New Order retorna com primeira música em cinco anos

11.09.2020 | 08h33 - Atualizada em: 11.09.2020 | 09h30
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
NO07 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A banda de Manchester já tinha anunciado surpresas para este ano. A novidade foi compartilhada esta semana. O novo single chama-se 'Be a Rebel' e já está disponível nas plataformas digitais.

'Be a Rebel' é o primeiro lançamento do New Order depois do álbum "Music Complete", de 2015. Na animada faixa synth-pop, o líder da banda, Bernard Sumner, canta o otimismo e abraça o amor-próprio, apesar dos tempos difíceis. O New Order planejou inicialmente lançar o single antes de sua turnê, mas com o adiamento e remarcação dos shows ao vivo devido ao COVID-19, eles decidiram lançá-lo agora. A turnê "Unity Tour" em parceria com os Pet Shop Boys, que estava originalmente planejada para começar este mês, foi remarcada para o próximo ano.

“Em tempos difíceis, queríamos lançar uma nova música”, disse Sumner em comunicado. “Não podemos tocar ao vivo por um tempo, mas a música ainda é algo que todos podemos compartilhar". A banda planeja lançar no dia 2 de outubro, um box ampliado de seu segundo álbum, "Power, Corruption and Lies". O grupo também está relançando quatro singles de 12 polegadas que saíram na época do álbum na edição especial "Collector's Edition Bonus Disc", mas não entraram no tracklist oficial do LP, incluindo “Blue Monday”, “Confusion”, “Thieves Like Us” e “Murder”. Os singles sairão individualmente, especialmente reeditados para o lançamento.

Matérias Relacionadas