Nick Cave faz performance sozinho ao piano em "Idiot Prayer"

23.11.2020 | 11h30
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Idiot Prayer - Nick Cave Alone at Alexandra Palace" está disponível em CD, vinil e formato digital

BLOG

Mundo Itapema

Álbum foi gravado em julho, durante um evento sem público transmitido pela internet

Depois de um evento transmitido via streaming em julho, Nick Cave lança em disco o conteúdo da apresentação. O álbum ganhou o título Idiot Prayer - Nick Cave Alone at Alexandra Palace; que descreve exatamente como se deu a performance: Cave, sozinho, ao piano, tocando suas canções de uma forma raramente vista; desde seus trabalhos mais antigos, como Bad Seeds e Grinderman, até o mais recente, Ghosteen.

A gravação aconteceu em um momento em que o Reino Unido lentamente emergia do lockdown - nas últimas semanas, os países europeus começaram um retorno às quarentenas, em função do aumento no número de novos casos de coronavírus. O show foi filmado pelo diretor de fotografia Robbie Ryan (de filmes como A Favorita, de 2018; e História de um Casamento, de 2019) e editado por Nick Emerson. A gravação da música foi conduzida por Dom Monks.

Idiot Prayer - Nick Cave Alone at Alexandra Palace está disponível em CD, vinil e formato digital. Em janeiro de 2021, alguns países europeus (como Alemanha, França, Bélgica e Áustria, além do próprio Reino Unido) também vão receber exibições da apresentação nos cinemas.

Matérias Relacionadas