Nicolás Jaar e Dave Harrington estão de volta ao projeto Darkside

28.12.2020 | 18h04 - Atualizada em: 28.12.2020 | 18h10
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
DRS2251Divulgação

BLOG

Giramundo

Nicolás Jaar e Dave Harrington acabam de anunciar o sucessor do celebrado primeiro álbum de estúdio, 'Psychic', de 2013.

Darkside, a dupla eletrônica formada por Dave Harrington e Nicolás Jaar, está de volta. Depois de provocarem um retorno com o lançamento de "PSYCHIC LIVE" em julho de 2014 (álbum ao vivo que captura uma apresentação no Dour Festival, na Bélgica), registro do show de seu álbum de estreia, "Psychic", de 2013, os músicos anunciaram que lançarão seu primeiro álbum de estúdio em sete anos, intitulado " Spiral", entre os meses de março e maio de 2021.

O LP, programado para chegar pela Matador Records, consiste no trabalho escrito e produzido entre 2018 e o final de 2019, período em que os dois artistas se reencontraram e decidiram retomar o Darkside. Jaar e o guitarrista Harrington criaram o projeto Darkside em 2011, tendo o primeiro álbum e um EP auto-intitulado como seus dois trabalhos de estúdio lançados até agora. O maior êxito do duo no mercado é o single de sucesso internacional 'Paper Trails'.

Além do material produzido nos últimos anos para o novo álbum, o prolífico Nicolás Jaar esteve envolvido em uma série de registros em carreira solo. É o caso de "Cenizas" (2020), "Telas" (2020) e o dançante "2017–2019" (2020), esse último, apresentado sob o pseudônimo de "Against All Logic", outra identidade artística do produtor. 

O novíssimo "Spiral" acabou sendo concluído no final do ano passado sob o olhar atento da dupla e dos engenheiros de som Rashad Becker e Heba Kadry, mas teve estreia adiada devido à pandemia. A primeira amostra do álbum é o single “Liberty Bell”, composição que preserva a essência do álbum anterior, porém, incorpora novas possibilidades e ritmos.

Matérias Relacionadas