Nine Inch Nails libera dois álbuns de graça em meio à pandemia de coronavírus

30.03.2020 | 14h10 - Atualizada em: 30.03.2020 | 14h09
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Ghosts V: Together" tem oito novas faixas, enquanto "Ghosts VI: Locust" tem 15

BLOG

Let It Rock

"Ghosts V" e "Ghosts VI" estão disponíveis nas plataformas de streaming e para download gratuito

Trent Reznor, frontman do Nine Inch Nails, surpreendeu os fãs nesta quinta-feira (26), ao twittar que nada menos que dois discos de inéditas estavam disponíveis para download gratuito no site oficial da banda: "Novidades do Nine Inch Nails", escreveu. "Ghosts V e VI. Horas e horas de música. De graça. Algumas delas são felizes; outras, nem tanto." Desde então, o material já foi disponibilizado também nas plataformas de streaming.

Ghosts V: Together tem oito novas faixas, enquanto Ghosts VI: Locust tem 15. No site oficial do Nine Inch Nails, Reznor e seu parceiro musical, Atticus Ross, escreveram que os dias desde a explosão da pandemia de coronavírus os tem feito oscilar entre "momentos de esperança e de puro desespero", e refletir sobre "o poder e a necessidade de se conectar" com outras pessoas. As canções dos dois novos registros já estavam encaminhadas, mas os artistas decidiram finalizar o material e divulgá-lo o mais cedo possível.

"Ghosts V: Together é para quando parece que tudo vai ficar bem, enquanto Ghosts VI: Locust... Bem, vocês já podem imaginar", escreveram. "A música sempre foi uma maneira de nos fazer sentir menos sozinhos no mundo, e nós esperamos que ela faça isso por você também. Lembre-se: todo mundo está nisso juntos, e isso também vai passar. Sejam espertos, cuidem uns dos outros e mantenham-se em segurança."

Ouça abaixo, e clique aqui para conferir a playlist completa:

Ghosts I-IV saiu em março de 2008, também de forma gratuita. Um sample de 34 Ghosts IV foi usado no hit Old Town Road, de Lil Nas X.

O Nine Inch Nails foi uma das bandas escolhidas para entrar para o Hall da Fama do Rock em 2020: a cerimônia estava prevista para maio, mas precisou ser adiada em função da pandemia de coronavírus - assim como diversos outros eventos artísticos e musicais ao redor do mundo.

Matérias Relacionadas