Novo documentário vai narrar a vida de Amy Winehouse sob a perspectiva da mãe da cantora

02.04.2021 | 08h40
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Amy Winehouse

BLOG

Mundo Itapema

"Amy Winehouse: 10 Years On" marca os dez anos da morte da artista

Um novo documentário sobre Amy Winehouse foi anunciado pela BBC: produzido pela BBC Two e BBC Music, o filme vai ser narrado principalmente sob o ponto de vista de Janis, mãe da cantora. Diagnosticada com esclerose múltipla ainda em 2003, Janis disse que se sentiu motivada a fazer o documentário antes que a doença "ameaçasse deixá-la sem memórias de Amy". Ela já publicou um livro sobre a filha em 2014, batizado Loving Amy: A Mother's Story.

Como o novo documentário marca os dez anos desde a morte de Amy, em julho de 2011, o título vai ser Amy Winehouse: 10 Years On. "Eu não acho que o mundo conheceu a verdadeira Amy, a Amy que eu criei, e eu estou animada com a oportunidade de oferecer um entendimento diferente das raízes dela", declarou Janis, por meio de um comunicado. O filme também vai incluir entrevistas com outros membros da família e com amigos de Amy.

Em 2015, o diretor Asif Kapadia venceu o Oscar de Melhor Documentário por Amy, focado na vida, carreira e morte da artista - e que não contou com a participação e nem com a aprovação da família de Amy Winehouse, que liberou uma declaração dizendo que o filme é "uma oportunidade perdida de celebrar sua vida e talento, e contém informações que simplesmente não são verdade". Mitch Winehouse, pai de Amy - que, no documentário, é mostrado como pouco preocupado com a saúde física e mental da filha, se importando mais com mantê-la trabalhando e ganhando dinheiro -, disse que se sentiu "enjoado" quando assistiu o documentário: "Amy ficaria furiosa", afirmou.

Matérias Relacionadas