Novo filme de David Fincher traz Gary Oldman no papel do jornalista e roteirista Herman J. Mankiewicz

16.10.2020 | 14h38
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Mank" já é visto como forte candidato para a próxima temporada do Oscar, e vai estrear em alguns cinemas norte-americanos antes de chegar à Netflix

BLOG

Universo Compartilhado

"Mank", da Netflix, já ganhou trailer; e é visto como forte candidato para a próxima temporada do Oscar

A Netflix permitiu que o cineasta David Fincher tirasse do papel um projeto muito pessoal: Mank, um filme em preto e branco inspirado em um roteiro escrito por Jack Fincher, pai de David, antes de seu falecimento em 2003. O longa, primeiro de Fincher em seis anos, aborda o lado controverso de Hollywood ao contar a história de Herman J. Mankiewicz - jornalista que se mudou para a cidade na década de 1920 e se tornou um dos seus mais famosos roteiristas.

Mankiewicz também atuava como "script doctor", ou seja, ajudava a melhorar roteiros escritos por outros cineastas, às vezes em segredo e sem receber crédito por isso - foi nessa função que ele acabou trabalhando em Cidadão Kane (1941), clássico de Orson Welles. No longa de Fincher, o jornalista-roteirista será interpretado por Gary Oldman, em seu primeiro grande papel desde a vitória no Oscar por seu papel como Winston Churchill em O Destino de Uma Nação (2017).

Mank já é visto como forte candidato para a próxima temporada do Oscar, e vai estrear em alguns cinemas norte-americanos antes de chegar à Netflix em 4 de dezembro.

Confira o trailer:

Matérias Relacionadas