NSC lança campanha Termômetro Solidário para arrecadar doações de agasalhos

23.06.2020 | 11h04
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A campanha Termômetro Solidário é uma realização da NSC e conta com o oferecimento das Casas da Água

BLOG

Mundo Itapema

Ação ocorre até o dia 3 de agosto em 14 cidades catarinenses

Em um momento de crise causada pelo novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. E com a chegada dos dias de frio intenso, comuns no inverno catarinense, pessoas em situação de vulnerabilidade precisarão de ainda mais amparo. Pensando nisso, a NSC TV lançou na última sexta-feira (19) a campanha Termômetro Solidário. O intuito é mobilizar os catarinenses a doar agasalhos como roupas, sapatos e cobertores para aquecer o inverno da população carente.

Durante o projeto, que vai até 3 de agosto, um termômetro virtual dentro do estúdio do Jornal do Almoço vai contabilizar o número de doações. A temperatura do termômetro "vai esquentar" à medida em que os agasalhos forem arrecadados. As doações podem ser feitas em todas as lojas das Casas da Água no Estado. No total são 19 lojas espalhadas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville. A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível neste link.

Toda a operação da arrecadação será organizada conforme as normas da Organização Mundial da Saúde: as roupas serão recolhidas, higienizadas seguindo protocolos de prevenção ao coronavírus e separadas antes das doações. Estão previstas três entregas para as comunidades carentes, e a primeira delas acontece no dia 30 de junho, para as comunidades abaixo:

Grande Florianópolis:

Florianópolis - Papaquara

São José - Benjamin

Palhoça - Brejaru

Biguaçu - Bom Viver

Tijucas - Em Definição 

As datas e comunidades das próximas entregas serão divulgadas no decorrer do projeto. Além das doações de agasalho para aquecer quem precisa, o projeto também fará edições do Sopão voluntário nas maiores cidades do Estado, em que serão servidas aproximadamente 200 refeições. As ações estão previstas para os dias 1 de julho em Florianópolis, 17 de julho em Blumenau e 5 de agosto em Joinville. A campanha Termômetro Solidário é uma realização da NSC e conta com o oferecimento das Casas da Água.

Matérias Relacionadas