O australiano Pete Murray promete novidades em 2020

26.12.2019 | 17h21 - Atualizada em: 27.12.2019 | 22h59
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PM01divulgação

BLOG

Giramundo

O cantor e compositor Pete Murray anunciou seu retorno nas redes sociais. Será um novo álbum ou singles avulsos? Embora a notícia não revelar muitos detalhes, este é um músico para ficar de olho em 2020.

Depois de um tempo produtivo no estúdio, o australiano Pete Murray avisou aos fãs nas redes sociais que novas músicas irão sair no início do próximo ano. Nenhuma data específica foi divulgada ainda mas só pela notícia da quebra de um hiato de dois anos sem gravar, o artista já deixou os fãs ansiosos.

PM02Imagem: divulgação

Nascido em Miles, Queensland, Pete Murray ganhou os holofotes depois dos 30 anos de idade ao lançar o álbum de estreia "The Game" em 2001, financiado por ele mesmo. Mas foi no segundo disco, "Feeler" (2003), que ele definitivamente conheceu a fama. O aclamado álbum gerou o clássico 'So Beautiful', que se tornou a música mais executada nas rádios australianas naquele ano.

A canção ganhou o APRA Awards - premiação anual que celebra a excelência na música contemporânea e honra as habilidades dos compositores e editores que alcançam um sucesso notável em vendas e performances. 'So Beautiful' abriu os caminhos para que o artista ficasse conhecido nos quatro cantos do globo e marcou o início de uma carreira meteórica, que se confirmou com a chegada dos hits 'Better Days' - vencedor do mesmo prêmio na categoria Canção do Ano em 2006 - e a também premiada faixa 'Opportunity', de 2007.

O ex-jogador de Rugby não se deixou abater pelas lesões que teve no joelho e seguiu um caminho alternativo para o sucesso: a 'Surf Music'. Pete Murray esteve no Brasil em 2011. Ele se apresentou no país pela primeira vez, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

A turnê em território nacional começou em São Paulo com uma apresentação histórica no segundo dia do "FestivAlma Surf", com lotação de público na Bienal do Ibirapuera. Pete Murray se surpreendeu com a recepção do público em seu primeiro show no Brasil e agradeceu dizendo: "Os brasileiros são o melhor público do mundo. É um prazer estar aqui com vocês hoje à noite. É muito bom estar no Brasil, adoramos esse lugar."

No mais recente lançamento de Murray, "Camacho" (2017), o músico reencontrou seu som. No álbum anterior, o desafio foi misturar elementos e experimentar ingredientes nunca usados por ele no passado. Estas escolhas acabaram afastando o artista do som que o consagrou. Depois de 6 longos anos trabalhando nas canções, Murray começou a soltar singles avulsos, estratégia para testar o terreno. "Camacho" chegou ao mercado como um presente aos fãs mais dedicados, que lotavam seus shows enquanto esperavam por um novo álbum. A canção 'Connected', por exemplo, é dedicada à eles, para lembrar do poder unificador da música. A mensagem é reforçada em forma de videoclipe. Usando imagens de turnês e bastidores, o vídeo de 'Connected' funciona tanto como um diário de bordo, representando uma fatia da vida do cantor e compositor nos palcos, como também é uma homenagem edificante à força poderosa que é a conexão através música.

Aos 50 anos e em nova fase, além dos ensaios dos shows agendados em janeiro e fevereiro, Murray nos últimos meses dividiu seu tempo entre o processo criativo do novo trabalho no estúdio e o Surf. A notícia do retorno do cantor chegou nas redes sociais semana passada com o anúncio de novas músicas e os seguidores logo responderam à altura celebrando na web a volta do artista. Com 6 álbuns lançados mas sem gravar novo material há 2 anos, Pete Murray ganha cada vez mais fãs com seu estiloso folk pop, que encanta os surfistas e os amantes de boa música.

Matérias Relacionadas