O quarteto de Los Angeles Leftover Cuties compartilha novo álbum

01.04.2020 | 18h25 - Atualizada em: 03.04.2020 | 12h26
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
LC01 Divulgação

BLOG

Giramundo

Em "Little Big Room", o Leftover Cuties retornou às raízes e compilou uma coleção de músicas que incorporam a energia e o charme únicos de suas performances ao vivo.

Formada por Shirli McAllen nos vocais e ukulele, Austin Nicholsen no baixo e ukulele, Stuart Johnson na bateria e Mike Bolger no piano, trompete e acordeon - a banda californiana Leftover Cuties está de volta. E dessa vez lançando um álbum de covers, basicamente um presente para os fãs que os acompanham nos palcos. "Little Big Room" nasceu das releituras apresentadas nos shows que nunca foram gravadas oficialmente por eles.

LC02Imagem:Divulgação

O grupo já falava sobre um álbum de covers há anos, porque todas as canções de outros artistas que tocavam ao vivo, geravam perguntas dos fãs onde poderiam ouvi-las. Então, os músicos sempre conversavam sobre colocar todas essas releituras em um álbum, mas só realmente começaram a trabalhar nisso há cerca de três anos atrás, quando a vocalista Shirli McAllen estava grávida.

A ideia era gravar e produzir o material de um jeito que fosse alegre e divertido. E assim, McAllen basicamente projetou a maior parte do álbum numa pequena sala em que geralmente praticam, um estúdio em casa, como sugere o título do registro. Parte do repertório foi gravado durante o período de gravidez da cantora até o bebê nascer. E então, fizeram um longo hiato, que termina agora pois além deste novo material, a banda já está preparado mais um álbum de inéditas.

"Little Big Room" traz duas canções dos Beatles feitas para um projeto há muito tempo atrás, nunca lançadas pelo grupo, e mais algumas outras, como músicas de Cole Porter e Amos Lee, que as pessoas que os acompanham apenas pediram para que fossem gravadas. Então, a banda decidiu incluir todas elas na mixagem, junto com as já conhecidas por eles tocadas ao vivo, como ‘All of Me’, ‘Pennies From Heaven’, ‘Nobody Knows You When You’re Down and Out’ e ‘Stardust’. Mais da metade do álbum são músicas apresentadas nos shows e algumas delas escolhidas para dialogar com o contexto do trabalho. Confira o destaque, a faixa 'Sweet Pea', gravada originalmente por Amos Lee, em 2006, no seu segundo álbum "Supply and Demand".

Matérias Relacionadas