Com ameaça de morte e sem a volta de Ragnar: o que se sabe sobre a última temporada de "Vikings"

09.12.2019 | 13h05 - Atualizada em: 09.12.2019 | 19h11
Anna Rios
Por Anna Rios
Bjorn (Alexander Ludwig) venceu a batalha anteriormente

BLOG

Universo Compartilhado

Seriado retornou ao FOX Premium na última semana

Principal série do History nos Estados Unidos, Vikings deixou os fãs ansiosos para sua sexta e última temporada: o seriado chegou ao Brasil na última quinta-feira (5), com exibição no FOX Premium 2. O episódio também será liberado na sequência no aplicativo do canal pago.

Ao todo, serão 20 capítulos divididos em duas partes - a primeira parte será exibida agora em dezembro e, o restante, somente em 2020, com data a ser confirmada. Logo na estreia, os espectadores tiveram um episódio duplo, somando duas horas de duração.

Veja abaixo as principais informações confirmadas sobre o desfecho.

[ATENÇÃO: contém spoilers abaixo]

A (quase) volta de Ragnar

A última cena de Ragnar (vivido por Travis Fimmel), personagem muito amado pelos fãs, foi na quarta temporada e muita gente aguardava um retorno épico nesta nova fase. No entanto, nesta semana, Andrei Claude, que interpreta Ganbaatar, adiantou que isso não deve ocorrer.

— Travis Fimmel fez um trabalho fantástico trazendo o personagem de Ragnar para a vida, e seria ótimo trabalhar com ele. Porém, eu não acho que ele vai voltar nesta temporada — informou Claude, em entrevista ao Metro.

O próprio diretor da atração, Ciaran Donnelly, também gostava muito do personagem:

— Foi mais emocionante do que ele ou qualquer um de nós esperava. Quando ele está lá em cima naquela gaiola tentando ter um diálogo, acho que ele teve problemas reais para dizê-lo por causa do real poder da emoção no momento. Eu sentia as coisas e falava: "Vamos tirar Travis e fazer uma pausa", e ele dizia: "Não, eu vou ficar", "Eu quero fazer isso". Então toda a multidão, havia algumas centenas de figurantes lá, estava torcendo por ele. Para mim, como diretor, foi provavelmente um dos episódios mais cinematográficos que eu já dirigi, e é o que mais me orgulho — confessou ao Metro Reino Unido.

A trama

Bjorn (Alexander Ludwig) venceu a batalha anteriormente e, por isso, vai se tornar um herói para o povo dominado pelo tirano Ivar (Alex Høgh Andersen). Como o novo líder de Kattegat, ele irá manter a compostura de seu antigo pai falecido e terá que enfrentar vários dilemas.

Outros personagens, como a Rainha Lagertha de Katheryn Winnick, também devem retornar na primeira metade da temporada final. Uma das novidades no elenco é Danila Kozlovsky, no papel de Oleg, a Profeta.

O criador da série, Michael Hirst, falou sobre o encerramento do seriado em comunicado oficial. "Eu sempre soube como Vikings se encerraria e, depois de 89 episódios, realmente acredito que a saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos foi contada. Estamos deixando nossos amados fãs com o final adequado e definitivo que merecem", prometeu.

A possível morte

Segundo as primeiras críticas, Lagertha (Katheryn Winnick) quer se aposentar da vida de guerreira e deixará o comando de Kattegat para Bjorn. Uma passagem do tempo mostrará a personagem mancando e, com isso, cresceram as teorias de que ela deve morrer no final da temporada. Ninguém sabe se ela será derrotada em batalha ou se irá falecer de forma natural.

Em entrevista ao Rotten Tomatoes, Katheryn contou que o autor da trama, Michael Hirst, sofreu ameaças de morte nos bastidores da produção, após os boatos da morte de Lagertha.

— Os fãs, sendo tão leais, literalmente (mandaram) ameaças de morte a Michael Hirst se ele matasse Lagertha, então, no final, precisávamos criar maneiras criativas de manter sua história viva — disse a atriz, deixando o futuro em aberto. 

Lagertha deve morrerFoto: Divulgação

Matérias Relacionadas