"O Senhor dos Anéis": série do Amazon Prime Video ganha sinopse

13.01.2021 | 15h11 - Atualizada em: 15.01.2021 | 08h17
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A série de "O Senhor dos Anéis" produzida pelo Amazon Prime Video ganhou sua sinopse oficial

BLOG

Universo Compartilhado

Os acontecimentos retratados na nova série se passam na Segunda Era da Terra-Média

A série de O Senhor dos Anéis produzida pelo Amazon Prime Video ganhou sua sinopse oficial. A descrição, divulgada pelo site theonering.net, confirma o que já foi divulgado anteriormente - que, apesar do apelido, a produção não tem nada a ver com uma "série de O Senhor dos Anéis": a nova história vai se passar durante a Segunda Era, milhares de anos antes dos acontecimentos narrados na trilogia mais famosa do autor J.R.R. Tolkien.

"A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-Média", descreve a sinopse. "Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes eram forjados, reinos ascendiam para a glória e caiam em ruínas, heróis improváveis ​​eram testados, a esperança ficava pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo com escuridão."

"Começando em uma época de paz relativa, a série segue um grupo de personagens, alguns já conhecidos e outros novos, que confronta o ressurgimento do mal na Terra-Média", segue a sinopse. "Das profundezas das Montanhas da Névoa, passando pelas florestas fabulosas da capital élfica de Lindon, até a ilha de Númenor e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito tempo depois de suas mortes."

A Segunda Era da Terra-Média, descrita em mais detalhes em livros de J.R.R. Tolkien como O Silmarillion e Contos Inacabados, é conhecida também como Era de Númenor, um período que durou cerca de 3,4 mil anos. Númenor era uma grande ilha, ou um continente, situado nos mares a oeste da Terra-Média, e conhecido por ser o maior reino dos Homens - até cair em desgraça depois que seus habitantes, ressentindo-se da imortalidade dos Elfos, se rebelaram contra os Valar, entidades que são espécies de deuses na mitologia de Tolkien. Parte da rebelião dos númenorianos envolveu um culto de adoração a Melkor, o primeiro Senhor do Escuro - mestre de Sauron, que mais tarde se tornaria o vilão conhecido em O Senhor dos Anéis.

A série ainda não tem data de lançamento, mas já teve alguns nomes confirmados no elenco - entre eles, os de Cynthia Addai Robinson (de Spartacus e Arrow), Benjamin Walker (Jessica Jones) e Peter Mullan (Westworld, Ozark).

Matérias Relacionadas