O surpreendente segundo álbum de Gustavo Bertoni

07.10.2019 | 17h02 - Atualizada em: 08.10.2019 | 11h02
Leo Almeida
Por Leo Almeida
GB01divulgação

BLOG

Giramundo

Com uma sonoridade folk e praticamente acústica, Gustavo Bertoni aposta em clima intimista no surpreendente segundo trabalho de estúdio, gravado em inglês.

"Where Light Pours In" é o nome do segundo álbum solo do brasiliense Gustavo Bertoni, conhecido como vocalista e guitarrista da banda Scalene. O trabalho tem um tom pessoal e revela referências de folk e roots rock com letras em inglês. Nele, o artista faz uma autoanálise de sua vida e trajetória através das músicas. A faixa 'Snake Charmer' é o destaque.

GB02Foto: divulgação

Em 2015 Gustavo Bertoni, lançou de forma independente o primeiro trabalho solo, intitulado "The Pilgrim" - com 12 composições autorais temperadas pelo clima folk. Três anos depois, em paralelo às atividades do artista com a banda Scalene, o músico apresentou "Where Light Pours In", que chegou ao mercado no segundo semestre de 2018.

Assim como o trabalho de estreia, seu sucessor tem repertório inteiramente composto e gravado em inglês. O artista toca violão, baixo, guitarra e teclados no disco, já bateria e percussão ficam por conta do produtor do álbum, Samir Aissami.

Gustavo Bertoni alcança ótimos resultados ao criar conexões entre suas referências musicais, idealizando uma identidade diversificada ao trabalho. Um bom exemplo é a faixa 'Snake Charmer', saboroso exercício de imersão na sonoridade intimista do compositor. 

Em pronunciamento o músico explicou: " Em 'Snake Charmer' eu achei que era o momento de explorar influências do blues que estavam meio adormecidas. Liricamente ela é bem confessional, fala sobre a culpa e o arrependimento de trair alguém ou ser desleal."

Surgindo como grande aposta na nova safra da música brasileira, Gustavo Bertoni cruza sabiamente a linha que divide o trabalho de integrante da banda Scanele com o processo criativo como artista solo, concebendo atmosferas singulares e livres de fórmulas saturadas. O convite é aumentar o som e mergulhar nos encantos de "Where Light Pours In".

Matérias Relacionadas