Ópera "La Traviata" é apresentada pela Camerata Florianópolis e solistas

07.06.2022 | 11h24 - Atualizada em: 07.06.2022 | 12h44
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Ópera "La Traviata" é apresentada pela Camerata Florianópolis

BLOG

Mundo Itapema

Montagem inédita em formato de concerto será exibida nos dias 16 e 17 de junho no Teatro Ademir Rosa.

Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca e direção cênica de Claudia Ondrusek, a ópera "La Traviata" será encenada em Florianópolis. Serão duas apresentações, em 17 de junho, às 19h, e no dia 18, às 20h, ambas no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A ópera é uma obra de Giuseppe Verdi inspirada no romance "A Damas das Camélias", de Alexandre Dumas. Na história, a cortesã Violetta se apaixona por um jovem de classe alta, Alfredo. Por conflitos familiares, o casal se separa e se reencontra no leito de morte de Violetta.

Na versão catarinense, a soprano Carla Domingues interpreta Violetta e Giovanni Tristaci, Alfredo. Também estão na montagem Douglas Hahn como Germond, Marília Oliveira como Anina e Débora Almeida como Flora. A orquestra compartilha o palco com os cantores.

Confira outra obra interpretada pela Camerata Florianópolis, "As Quatro Estações":

Ambientada na Paris do século XIX, os cenários são reproduzidos através de telões de led. Os figurinos são de José Alfredo Beirão. La Traviata conta com a produção executiva assinada por Maria Elita Pereira

Estruturada em três atos, foi apresentada pela primeira vez em 6 de março de 1853 e é considerada uma das óperas mais populares do mundo. A personagem de Violetta foi inspirada na história real da conhecida cortesã Marie Duplessis, que teve um turbulento caso de amor com Alexandre Dumas.

 

Serviço

Camerata Florianópolis apresenta a ópera "La Traviata"
17 de junho (20h) e 18 de junho (19h) Teatro Ademir Rosa (CIC)
Ingressos pelo site Blueticket sexta /sábado e na sede da Camerata Florianópolis

Matérias Relacionadas