Orquestra de Cordas da Ilha convida violinista brasileiro e músicos da Armênia e Uzbequistão para concerto

20.07.2022 | 12h13 - Atualizada em: 21.07.2022 | 20h02
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Oliver Yatsugafu

BLOG

Mundo Itapema

Oliver Yatsugafu, que já morou em Florianópolis, forma trio com professores internacionais de violino para apresentação na capital catarinense.

A Orquestra de Cordas da Ilha realiza em 4 de agosto um concerto com a participação de solistas internacionais. O violinista brasileiro Oliver Yatsugafu estará no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis, acompanhado do casal Levon Ambartsumian, da Armênia, e Shakhida Azimkhodjaeva, do Uzbequistão.

O trio se conheceu quando Yatsugafu foi estudar música nos Estados Unidos. O violinista brasileiro atualmente leciona no Mato Grosso, mas por ter morado anos em Florianópolis, retorna para essa apresentação com convidados especiais.

Veja uma apresentação de Oliver Yatsugafu:
 

Entre os destaques do programa da noite está a Sinfonia Concertante de Mozart. Shakhida Azimkhodjaeva fará o solo do violino e Yatsugafu da viola, com regência de Levon Ambartsumian. O maestro já esteve na capital catarinense para concertos e uma masterclass, já a esposa se apresenta pela primeira vez na cidade. 

Os ingressos já estão disponíveis pelo site Blueticket. Este evento marca a abertura da temporada de apresentações da Orquestra de Cordas da Ilha, que há mais de 15 anos faz concertos com nomes de renome internacional.

Veja o programa completo:

MENDELSSOHN

Sinfonia para cordas n° 1, em Dó maior

SAINT-SAËNS

Le Déluge, Opus 45 - Prélude

MOZART

Sinfonia Concertante para violino, viola (e orquestra) K.364

Regente convidado: Levon Ambartsumian, 

Solistas convidados: Shakhida Azimkhodjaeva, Oliver Yatsugafu.

Direção: Paulo Matos

Direção Artística: Marcos Pablo Dalmacio

Produção: Sheyla Yatsugafu

Matérias Relacionadas