Os Rolling Stones compartilham música inédita gravada em 1974 em parceria com Jimmy Page

23.07.2020 | 07h37 - Atualizada em: 29.07.2020 | 15h28
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MiJa11 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Para a surpresa dos fãs, a banda de rock britânica Rolling Stones abriu seus cofres e resgatou uma joia nunca antes divulgada.

Como uma prévia da edição de luxo do álbum "Goats Heads Soup", os Rolling Stones lançaram "Scarlet", um registro inédito de 1974 com a participação especial de Jimmy Page, do Led Zeppelin, e Ric Grech, ex-baixista das bandas Traffic e Blind Faith. A faixa será incluída em uma versão especial do disco que chega ao mercado em diversos formatos, incluindo edições em 4CD e caixa de vinil com quatro discos. Acesse o site dos Rolling Stones aqui para obter mais detalhes sobre a reedição de "Goats Heads Soup", todo o material está disponível para pré-encomenda. O lançamento está previsto para 4 de setembro via Polydor / Interscope / UMe.

RoSt2Imagem : Divulgação

Reza a lenda que na época, os Stones estavam procurando um guitarrista para a banda, depois da saída de Mick Taylor. "Scarlet" foi registrada no estúdio do porão da casa de Ronnie Wood, que ainda não era oficialmente membro dos Stones, mas emprestava o espaço para outras bandas tocarem por lá. O resultado é uma fusão surpreendente. A faixa soa como os Rolling Stones, mas tem a base do Led Zeppelin. “Cheguei cedo naquela noite e consegui fazer algumas tomadas imediatamente. Pareceu bom para mim e fui embora”, lembrou Jimmy Page nas redes sociais. “É uma aparição minha ultra-rara fora do Led Zeppelin nos anos 1970. Eu me diverti muito trabalhando com Keith”, completou o guitarrista.

Keith Richards comentou: "Me lembro que entramos no final de uma sessão do Zeppelin. Eles estavam saindo, e nós estávamos agendados na sequência e acredito que Jimmy decidiu ficar. Na verdade, não estávamos gravando isso como uma faixa, era basicamente uma demo, apenas para se ter uma ideia da música, mas ficou bom e com uma formação como essa, você sabe, é melhor usarmos isso."

Matérias Relacionadas