Os Tears For Fears celebram 35 anos de álbum antológico com edição especial

12.02.2020 | 18h26 - Atualizada em: 13.02.2020 | 10h19
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TFF01divulgação

BLOG

Giramundo

A dupla Tears For Fears comemora o 35º aniversário do seu segundo álbum de estúdio, 'Songs From The Big Chair' com edição especial em box de luxo incluindo 4CD / 2DVD.

As celebrações do antológico álbum começam com a transmissão do documentário 'Classic Album' na BBC 4 em 14 de fevereiro, apresentando entrevistas totalmente novas com a banda e as pessoas que trabalharam no disco, além do lançamento em 13 de março de uma limitada reedição da procurada versão em box de luxo (Super Deluxe), que inclui 4CD / 2DVD, através do UMC / Virgin. A edição de luxo do álbum de estréia da banda, "The Hurting", também foi reeditada.

TFF02Imagem: divulgação

"Songs From The Big Chair" é o segundo álbum do Tears For Fears, lançado em fevereiro de 1985. O disco gerou sucessos clássicos mundiais, como os singles 'Everybody Wants To Rule The World' e 'Shout', além de 'Head Over Heels' e 'Mother's Talk'.

O novo documentário 'Classic Album', que será transmitido na BBC 4 em 14 de fevereiro, mostra os membros da banda, Roland Orzabal e Curt Smith, falando abertamente sobre este período de suas carreiras, juntamente com novas entrevistas com o produtor Chris Hughes, o engenheiro Dave Bascombe, o músico Ian Stanley, o artista John Grant e Dave Bates. Este novo documentário será transmitido pela rede inglesa BBC na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

TFF03Imagem: divulgação

O conjunto de caixas 4CD / 2DVD apresenta uma infinidade de remixes, faixas ao vivo, sessões da BBC, lados B, faixas inéditas com som de qualidade surround 5.1 e mixagens estéreo feitas pelo quatro vezes indicado ao Grammy, Steven Wilson.

As edições especiais de "Songs From The Big Chair" e do primeiro álbum do Tears For Fears, "The Hurting", estão disponíveis para pré-encomenda aqui.

Matérias Relacionadas