Parov Stelar recebe o francês Mani Hoffman em novo álbum

30.05.2022 | 20h13 - Atualizada em: 31.05.2022 | 15h05
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PRVST331divulgação

BLOG

Giramundo

O músico e produtor austríaco volta a explorar seu caso de amor com a música eletrônica e elementos orgânicos.

Com o 9º álbum de estúdio, chamado "Moonlight Love Affair", o austríaco Parov Stelar volta a explorar seu caso de amor com a música eletrônica e elementos orgânicos.

Segundo o artista, cada vez mais antenado, experimental e ao mesmo tempo fiel à assinatura que o tornou um mestre do Nu Jazz, o disco pretende representar "um relacionamento sem limites com a música". Não é a toa que Marcus Füreder, ou Parov Stelar, é conhecido como sendo o pioneiro do electro swing, a inquietação gerou inovação. A combinação de gêneros que costuma explorar traz a proposta de misturar Soul, Jazz e Swing típico dos anos 30 e 40 com elementos mais modernos de música eletrônica.

PST44Imagem: divulgação

Fãs de longa data encontrarão a adorada estética retrô-chic de Parov Stelar em boa parte do álbum, inclusive enquanto une forças com o cantor, compositor e produtor francês Mani Hoffman, que assina em parceria as faixas 'Better Believe' e 'Black Bird'.

Assim como em outros registros de estúdio, a arte de capa do álbum é feita pelo próprio Parov Stelar. Desta vez, o trabalho que conceitua e abraça o disco é uma peça cativante que ele chama de "I Can See Music, I Can Hear Art".

"'Moonlight Love Affair' é uma relação de amor em que não há fronteiras - a lua colore o mundo com uma luz diferente e nos faz ver e sentir as coisas com olhos diferentes. Então, em um mundo digital perfeito é inevitável deixar o orgânico fluir, olhar para os lados e unir tudo."

Matérias Relacionadas