Patti Smith faz cover de "After the Gold Rush" no Tonight Show

24.01.2020 | 15h30 - Atualizada em: 24.01.2020 | 15h28
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Patti Smith participou do programa "The Tonight Show" na última semana

BLOG

Mundo Itapema

A artista declamou um curto poema antes de cantar o clássico de Neil Young

Patti Smith participou do programa The Tonight Show na última semana e apresentou uma versão de After the Gold Rush, de Neil Young. A artista abriu a performance com um pequeno poema, cuja tradução diz algo como "Mesmo assim, eu continuo pensando que/Algo maravilhoso está prestes a acontecer/Talvez amanhã/Um amanhã seguindo toda uma sucessão de amanhãs."

Embora tenha cantado a música em uma versão suave e sem pressa, Smith deu um certo tom de urgência à apresentação ao encerrar com o verso "look at mother nature on the run", algo como "veja a mãe natureza fugindo" - o que, combinado ao poema inicial, pode ser um aceno sutil à crise climática tão em pauta nos últimos anos.

Veja:

Em outro momento do programa, a cantora, compositora e musicista também concedeu uma entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, em que falou sobre seu novo livro de memórias, Year of the Monkey - e relembrou um momento curioso dos anos 1970 em que foi, em suas próprias palavras, "uma babaca" com ninguém menos que Bob Dylan. O artista teria aparecido no backstage de um dos shows da banda de Smith, e perguntado "Há algum poeta por aqui?" - e ela, sem querer conversar, respondeu "Eu odeio poesia!"

"Eu agi como uma babaca", contou Smith, se divertindo. "Não sei o que me deu. Acho que foi como quando você é adolescente e apaixonada por um garoto, mas não quer que ele descubra que você gosta dele." Confira o trecho da entrevista:

Matérias Relacionadas