Paul McCartney, Dave Grohl e Dave Matthews unem forças em 'When the Saints Go Marching In'

24.06.2020 | 08h27 - Atualizada em: 26.06.2020 | 09h23
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PMDG1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Elvis Costello, Irma Thomas e Jim James, do My Morning Jacket, juntaram-se também ao projeto para arrecadar fundos para a Fundação Preservation Hall Foundation.

Paul McCartney se uniu à Preservation Hall Jazz Band para apresentar uma versão virtual no mínimo divertida de "When the Saints Go Marching In", ao lado de Dave Matthews, Dave Grohl, Elvis Costello, Jim James, Irma Thomas, Nathaniel Rateliff e vários outros.

A apresentação fez parte da transmissão ao vivo da Round Midnight Preserves, organizada pela Preservation Hall Jazz Band, que foi criada para arrecadar fundos para o Foundation Legacy Relief Fund. O evento de três horas também contou com Dave Grohl e a banda do Preservation Hall Jazz Band em “Come With Me to New Orleans”, Elvis Costello entregou uma versão acústica solo de “The River in Reverse”, Jim James apresentou “Wonderful” do My Morning Jacket e Irma Thomas tocou "Time Is on My Side". O evento culminou com todos juntos em “When the Saints Go Marching In”, com Paul McCartney dando show no trompete.

"When the Saints Go Marching In", hino gospel americano tão conhecido que muitas vezes é citado apenas como "The Saints", assumiu alguns aspectos de música folclórica. Embora sua origem seja religiosa, hoje em dia as pessoas se acostumaram a ouví-lo interpretado por bandas de jazz. Essa música foi gravada em 13 de maio de 1938 por Louis Armstrong e sua orquestra.

A Fundação Preservation Hall foi criada para arrecadar fundos para os músicos que lutam para ganhar a vida durante a pandemia do COVID-19.

Matérias Relacionadas