Paul Weller é o 3° artista a liderar as paradas do Reino Unido em 5 décadas consecutivas

14.07.2020 | 08h56 - Atualizada em: 14.07.2020 | 09h01
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PaWe1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O novo álbum de Paul Weller, "On Sunset", estreia em primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido. A conquista significa muito mais para o cantor e compositor britânico, um marco em sua bem-sucedida carreira solo.

Paul Weller chegou ao topo da parada britânica na última sexta-feira, 10 de julho, com o recente "On Sunset", seu décimo quinto álbum de estúdio. Assim, o genial criador das bandas The Jam e Style Council tornou-se o terceiro artista a liderar a parada de álbuns do Reino Unido em cinco décadas consecutivas, ao lado de Paul McCartney e John Lennon.

PaWe2Foto: divulgação

Os trabalhos anteriores de Weller que chegaram ao topo no Reino Unido são os discos "The Gift", do Jam, em 1982, e "Our Favorite Shop", do The Style Council, em 1985, além de cinco álbuns solo: "On Sunset", "Stanley Road" (1995), "Illumination" (2002), "22 Dreams" (2008) e "Sonik Kicks" (2012). O mais recente, "On Sunset" obteve uma marca de 24.000 cópias nas paradas e pouco mais de um quarto desse valor foi em vendas de vinil, levando-o também ao topo da parada oficial de álbuns de vinil. Os Beatles, Elvis Presley, Rolling Stones e Bob Dylan também conquistaram o topo das paradas ao longo de cinco décadas, embora não consecutivamente.

Em comunicado, o artista comemorou e agradeceu: "Estou muito orgulhoso do On Sunset. Agradeço imensamente à equipe da Polydor por todo o seu trabalho árduo. Ainda estou empolgado com o que há de novo", completou Weller sobre sua paixão pela música. “Acho deprimente quando as pessoas atingem uma certa idade e param de ouvir novas músicas. Fiz 62 anos este ano e ainda estou procurando coisas novas todos os dias. Música é minha obsessão, é minha educação, é meu entretenimento, é o jeito que eu me comunico, é tudo para mim. Cada faixa de On Sunset reflete minha obsessão."

Matérias Relacionadas