Pearl Jam vai lançar "Acústico MTV" de 1992 em vinil

17.10.2019 | 17h05 - Atualizada em: 17.10.2019 | 17h03
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O Pearl Jam será também a banda embaixadora do Record Store Day

BLOG

Let It Rock

O material está sendo preparado para o Record Store Day deste ano, marcado para 29 de novembro

A performance do Pearl Jam no Acústico MTV, gravada em 1992, será lançada em vinil: o material vai estar disponível no Record Store Day, evento anual norte-americano que celebra a compra e venda de música em formatos físicos, e durante o qual vários grupos e artistas fazem lançamentos especiais. O Pearl Jam será também a banda embaixadora da próxima edição, marcada para 29 de novembro.

É a primeira vez que o show acústico entra oficialmente para a discografia do Pearl Jam, já que, anteriormente, apenas a gravação em vídeo havia sido divulgada. O vinil vai contar com seis músicas - Ocean, State of Love and Trust, Black, Jeremy e Porch - e ter apenas 13 mil cópias.

Outra edição do Acústico MTV que vai voltar às lojas em vinil é a do Nirvana: gravado em 1993, o álbum vai fazer parte das comemorações de 25 anos do primeiro disco ao vivo do grupo, completados no próximo dia 1º de novembro. No programa da MTV, o Nirvana apresentou algumas de suas músicas menos conhecidas - como About a Girl e Dumb -, além de covers de canções de artistas como David Bowie, Meat Puppets, The Vaselines e Leadbelly.

Matérias Relacionadas