Pensando Sobre Games - 2021: o que esperar no mundo dos games?

31.12.2020 | 09h56
Joana Caldas
Por Joana Caldas
"Hogwarts Legacy" foi o game que eu mais gostei na apresentação de setembro do PS5

BLOG

Universo Compartilhado

Quais os seus jogos mais aguardados para o próximo ano?

Este 2020 foi complicado. O final deste ano parece que a gente passa esperando que as coisas mudem para 2021. No mundo dos games, aguardamos consertarem o Cyberpunk 2077, a volta do estoque do Xbox Series X, do PS5 e das novas placas de vídeo para PC, a Nintendo anunciar para quando a gente deve esperar o novo Zelda e Metroid...

Como não tem como prever como vai ser 2021, muitos jogos ainda não têm data de lançamento. Eu resolvi então fazer uma lista com os games que eu mais tenho curiosidade de jogar e talvez saiam ano que vem. Bem, apenas um deles tem data de lançamento. 

É uma lista pessoal, mas espero que você se divirta lendo, mesmo que o seu gosto seja diferente do meu :-) 

The Medium (Xbox Series S e X/PC - 28 de janeiro) – Este é o único game da relação com data de lançamento. Este foi um dos jogos que achei mais legais da apresentação do Xbox de junho. Talvez pelo fato de a protagonista ser uma moça comum. Bem, poderia ser eu! Isso é uma qualidade muito interessante para um jogo de terror, ter uma pessoa comum como o personagem principal. Isso ocorreu, por exemplo, no Silent Hill 1 e 2. Falando neles, o lendário compositor dessa série, Akira Yamaoka, trabalha em The Medium

"The Medium" foi um dos jogos que achei mais legais da apresentação do Xbox de junhoThe Medium/Divulgação

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 (Switch) – Diria que este é um sério candidato ao Natal de 2022, mas é meu jogo mais aguardado. Considero o primeiro Breath of the Wild o melhor game que já joguei. Quero manter expectativas sensatas. Quem sabe o mesmo mapa, mas novas aventuras? Queria poder jogar com a Zelda, seria bem legal.

Considero o primeiro "Breath of the Wild" o melhor game que já jogueiThe Legend of Zelda: Breath of the Wild 2/Reprodução

Bayonetta 3 (Switch) – Este é matar a sede por jogos de ação muito rápidos, muitos loucos e com muitos combos. Eu adoro games que não têm compromisso nenhum com a realidade e acho a Bayonetta uma personagem super divertida. Os dois primeiros jogos da série são dos melhores de ação da atualidade, na minha opinião. 

No More Heroes 3 (Switch) – Dois dos meus títulos favoritos do Wii são dessa franquia. O designer Suda 51 é um cara criativo e já me acostumei a esperar maluquices dele. No More Heroes é mais uma série de ação pouco preocupada com realismo. 

Metroid Prime 4 (Switch) – Um candidato ainda mais forte para o Natal de 2022. Não tenha receio de mim, mas não sou a maior fã da série Prime. Prefiro Metroid em terceira pessoa. Não poder ver como a Samus é legal é um ponto negativo para mim. Mas é inegável o quanto estes jogos são bem feitos em todos os sentidos, tanto em jogabilidade quanto em gráficos, música, direção de arte, etc. Então vou querer jogar de qualquer jeito. 

The Gunk (Xbox Series S e X/Xbox One/PC – setembro de 2021) – Este foi outro que me chamou a atenção na apresentação de junho do Xbox. Um game colorido, bonitinho e que você usa algo tipo um aspirador de pó nas suas aventuras. Parece divertido. 

Project Athia (PS5/PC) – O que eu mais gostei da apresentação de junho de PS5. Na mesma vibe do The Medium de “jogo com moça misteriosa”. Acho um sério candidato para 2022, mas... 

"Project Athia" foi o que eu mais gostei da apresentação de junho de PS5Project Athia/Reprodução

Hogwarts Legacy (PS5/PS4/Xbox Series S e X/Xbox One/PC) – O game que eu mais gostei da apresentação de setembro do PS5. É um RPG de ação no mundo de Harry Potter. Estes livros moram no meu coração, então torço para que capture o espírito do que a J.K. Rowling escreveu.

Kena: Bridge of Spirits (PS5/PS4/PC) – Um jogo colorido e bonitinho. Parece ter bastante exploração e combate rápido. 

Stray (PC/PS5) – Outro que me chamou a atenção na apresentação de junho do PS5. É um jogo de um gato de mochila. Sensacional. Eu adoro games em que não sou um ser humano, deveriam ter mais jogos assim. 

Fable (Xbox Series S e X/PC) – Fable é uma das minhas franquias favoritas. Sério mesmo. Acho meio triste que ela não seja muito popular. Tenho vários amigos gamers que nunca jogaram Fable. Para este novo título, tem uma preocupação: os três primeiros jogos foram feitos pelo estúdio Lionhead, fechado em 2016. O próximo game será feito pela Playground Games, que faz a franquia Forza Horizon. Um dos roteiristas será Anna Megill, de Control

Menções honrosas – Não quero deixar de fora o seu game mais esperado, então aqui vão mais jogos que devem sair em 2021: Bravely Default II (Switch), Monster Hunter Rise (Switch), Hollow Knight: Silksong (Switch/PC/Mac/Linux), Shin Megami Tensei V (Switch), Elden Ring (PS4/Xbox One/PC), Everwild (Xbox Series S e X/PC), Senua’s Saga: Hellblade II (Xbox Series S e X/PC), Gotham Knights (PS4/PS5/Xbox Series S e X/Xbox One/PC), Halo Infinite (Xbox Series S e X/Xbox One/PC), Psychonauts 2 (Xbox Series S e X/Xbox One/PC), Resident Evil Village (PS5/Xbox Series S e X/PC), Scorn (Xbox Series S e X/PC), Deathloop (PS5/PC), God of War Ragnarok (PS5), Gran Turismo 7 (PS5), Horizon Forbidden West (PS4/PS5) e Ratchet & Clank: Rift Apart (PS5). 

Matérias Relacionadas