Pianista francês Sofiane Pamart lança primeiro álbum solo

17.09.2020 | 10h08 - Atualizada em: 24.09.2020 | 07h18
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SoPa7 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Single intitulado Ha Long Bay apresenta o primeiro álbum solo do virtuoso pianista francês ao mercado internacional.

Depois de conquistar o status de “pianista do rap francês”, Sofiane Pamart está agora direcionando sua música em um sentido mais amplo. O ambicioso novo projeto, chamado "Planet", passeia pelo mundo enquanto sinaliza a nova fase de Pamart. Cada título de cada faixa traz o nome de um local em algum lugar do planeta, e ele gravou videoclipes para a maioria das músicas nos mesmos locais em que faz referência no álbum. O trabalho é dedicado a paisagens urbanas, de Paris a Chicago, e maravilhas naturais, do Alasca a Madagascar. No dia 30 de outubro, o novo álbum de Pamart receberá lançamento internacional. Esta edição de luxo, intitulada "Planet Gold", terá mais seis novas faixas além das doze composições originais.

O talentoso Pamart, que já colaborou com boa parte dos artistas do rap francês e gravou dois álbuns com o belga Scylla, já tem vários singles de ouro e platina, mas não mostra sinais de querer parar tão cedo e seus fãs agradecem. O pianista francês se separa da multidão com um contraste cativante entre uma imagem sólida de um rapper e seu gosto pela finura da música clássica.

Sofiane Pamart parece abraçar o planeta com um álbum saboroso que brilha na generosidade e nas paisagens dessas viagens para as quais nos convida o morador de Lille - capital da região de Hauts-de-France, no norte da França e perto da fronteira com a Bélgica.

Em comunicado, Pamart falou sobre o lançamento: "Sempre senti essa necessidade de correr riscos, de criar uma caixa que fosse minha. Em suma, existir criando algo novo. Mesmo que, é claro, eu possa me inspirar em coisas que já existem, como rap e música clássica. Eles existem separadamente, é claro, mas menos juntos. Fiquei muito feliz em perceber que essa mistura incomum seria meu território. E ao desenvolver este lado, tive outras ambições pessoais em paralelo, como a de ser pianista do rap francês. A partir daí, acompanhei muitos rappers em vários projetos diferentes. Hoje, quero assumir meu lugar como artista e dizer o que tenho a dizer através do piano solo."

O novo single de "Planet", Ha Long Bay, faz referência a Baía de Hạ Long, no nordeste do Vietnã, conhecida pelas águas verde-esmeralda e pelas milhares de imponentes ilhas de calcário cobertas por florestas tropicais.

Matérias Relacionadas