Pianista pernambucano Amaro Freitas é o convidado do Sexta Jazz AF

13.06.2022 | 10h09 - Atualizada em: 13.06.2022 | 11h16
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Amaro Freitas

BLOG

Mundo Itapema

Edição especial nesta sexta (17) em Florianópolis conta com artista que adiciona ritmos da cultura nordestina ao jazz.

O músico e curador do Sexta Jazz AF, Tiê Pereira, convida nesta sexta-feira (17) o pianista Amaro Freitas, de Recife, para um edição especial do projeto. No repertório, jazz e peças brasileiras que compõem o repertório de Amaro, que tem influência de ritmos como frevo, maracatu, coco e baião.

Rodrigo Porciuncula acompanha na bateria o contrabaixista e o pianista. O evento será no estacionamento do Villa Romana Shopping, Piso 3, em Florianópolis. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas, por ordem de chegada. O show começa às 20h e terá audiodescrição ao vivo. 

Amaro Freitas é considerado o novo "bamba do jazz". Com 30 anos, o pernambucano teve os primeiros contatos com o piano em um projeto social da cidade natal. Hoje é considerado um dos brasileiros mais respeitados da nova geração do jazz. 

Veja uma apresentação solo de Amaro Freitas em Castelo de Monza, Veneza:

Amaro diz ter se apaixonado pelo gênero musical depois de ouvir o pianista estadunidense Chick Corea, ainda na adolescência. Na carreira, já firmou parcerias com Criolo, Milton Nascimento e Lenine. E entre as metas de trabalho, quer aproximar o público e popularizar o jazz.

O Sexta Jazz AF é um evento solidário. Haverá um ponto de arrecadação de comida, roupas e brinquedos, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Conselho Comunitário do Córrego Grande (CCCG), em Florianópolis.


Sexta Jazz AF apresenta: Especial Tiê Pereira convida Amaro Freitas

Quando: sexta, 17 de junho, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito.  Sujeito à lotação do espaço
Mais informações: www.affloripa.com.br
Classificação: Indicado para maiores de 6 anos

Matérias Relacionadas