Pianistas realizam quatro concertos gratuitos em Florianópolis

09.05.2022 | 10h17 - Atualizada em: 09.05.2022 | 10h35
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Luiz Gustavo Zago

BLOG

Mundo Itapema

Pablo Rossi, Luiz Gustavo Zago, Alberto Heller Duo e Castelan & Barros estão na programação especial da UFSC.

Consagrados pianistas catarinenses tocam em apresentações presenciais e gratuitas neste mês e em junho em Florianópolis. A série "Pianistas" será realizada na Igrejinha da UFSC, no bairro Trindade, sempre às 19h. A distribuição dos ingressos começa nesta segunda-feira (9). (veja mais informações no serviço abaixo).

Estão previstos quatro concertos. No dia 16, segunda-feira, o pianista Pablo Rossi interpreta Bach, Schubert, Mazzoli, Liszt, Wagner e Chopin. Na mesma semana, na quinta-feira, 19, o pianista, compositor e diretor musical, Luiz Gustavo Zago, apresenta um repertório brasileiro, com Villa-Lobos, além de peças autorais. 

Veja o clipe de "Inverno", de Luiz Gustavo Zago:

No dia 26, quinta-feira, o músico e compositor Alberto Heller mostra composições autorais, bem como clássicos como Tchaikovsky, Liszt, Piazolla e Debussy.
Em junho, a apresentação será do “Duo Castelan & Barros”, formada pelos pianistas Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros. Serão tocadas obras de compositores brasileiros e sul-americanos, com destaque para Acácio Piedade, Osvaldo Lacerda e Piazzolla. 

Para ir aos shows, é preciso estar com a imunização contra a Covid-19 em dia. Será exigido comprovante de vacinação e uso de máscara durante o evento.

Retirada de ingressos

Os ingressos para as três primeiras apresentações começam a ser entregues nesta segunda no SeCArte UFSC, que fica aos fundos do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, das 9h às 17h. Informações pelo telefone 48 3721-2376.

Cada pessoa pode retirar no máximo 2 ingressos para o mês de maio, escolhendo uma entre as três apresentações. A apresentação de junho ainda não tem ingressos disponíveis. 

Matérias Relacionadas