Pink Floyd anuncia lançamento físico do single beneficente para Ucrânia, sua primeira música em 25 anos

29.06.2022 | 16h14 - Atualizada em: 29.06.2022 | 16h18
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PFL758divulgação

BLOG

Giramundo

O single será lançado em vinil e CD juntamente com uma versão retrabalhada de uma das faixas do álbum 'The Division Bell'.

'Hey Hey Rise Up', a faixa digital do Pink Floyd lançada em abril em apoio ao povo da Ucrânia, primeira música do grupo em 25 anos, será lançada nos formatos CD single e vinil de sete polegadas, em 15 de julho via Parlophone Records.

PFL44Imagem: divulgação

Na faixa, David Gilmour e Nick Mason se juntaram ao baixista de longa data do Pink Floyd, Guy Pratt, e os músicos convidados Nitin Sawhney nos teclados e Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox, nos vocais. Todos os rendimentos irão para a instituição Ukraine Humanitarian Relief. 

Para os dois lançamentos físicos de edição limitada, a banda incluiu uma faixa bônus. David Gilmour revisitou a canção 'A Great Day For Freedom' do antológico álbum "The Division Bell". Gilmour reformulou a música usando as fitas originais com os parceiros Nick Mason na bateria e Richard Wright nos teclados, juntamente com as vozes das backing vocals Sam Brown, Claudia Fontaine e Durga McBroom.

Matérias Relacionadas