Pit Passarell estreia carreira solo com dois singles

20.08.2020 | 15h00
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Pit Passarell está de volta, e pela primeira vez em carreira solo

BLOG

Mundo Itapema

Cantor e compositor nascido em Buenos Aires e criado no Brasil lança o álbum "Praticamente Nada"

Desde que foi um dos fundadores da banda Viper, nos anos 1980, gravou seu primeiro álbum, aos 18 anos, Pit Passarell nunca mais parou de criar - e de mudar. Foi um dos precursores brasileiros do estilo que hoje chamamos de metal melódico, e criou obras como Living For The Night e To Live Again, hinos que ajudaram a catapultar o ícone Andre Matos para o mundo. Mais tarde, o próprio Passarell assumiu os vocais do Viper, e, com o sucesso de Rebel Maniac e Evolution, levou a banda para shows no Japão e na Europa.

O primeiro single, "O Mundo", saiu em 31 de julho; com uma letra já bem conhecidaJo Capusso

Mais tarde, o artista emprestou seu talento de criador de melodias e de escritor de letras autobiográficas para o Capital Inicial, banda para qual seu irmão, o guitarrista Yves Passarell, partiu após deixar o Viper: ele foi um dos responsáveis pela volta do Capital às paradas de sucesso no final dos anos 1990, sendo o compositor de sucessos como O Mundo, Seus Olhos, Depois da Meia-Noite, Algum Dia e Instinto Selvagem.

Agora, Pit Passarell está de volta, e pela primeira vez em carreira solo: o músico gravou suas canções do seu jeito, colocando a personalidade à flor da pele no álbum Praticamente Nada. As composições remetem ao rock'n'roll argentino de nomes como Charly Garcia, seu conterrâneo; passam pelo punk rock do The Clash; e viajam pelo rock brasileiro dos anos 1980. O primeiro single, O Mundo, saiu em 31 de julho; com uma letra já bem conhecida, interpretada por Dinho Ouro Preto no Capital Inicial: "Você que já esteve no céu, foi tudo divertido pra você?"

O próximo single foi Que Seja Eterno o Nosso Amor; precedendo a chegada do disco completo, marcada para o próximo dia 28 de agosto. O trabalho sai via selo Wikimetal, em formatos físico e digital.

Matérias Relacionadas