Pixar divulga primeiras imagens de "Soul", que estreia em junho de 2020

11.11.2019 | 13h20 - Atualizada em: 11.11.2019 | 14h44
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Na história, um músico que perdeu sua paixão pela arte é transportado para fora de seu corpo

BLOG

Universo Compartilhado

Longa é um dos dois que o estúdio prepara para o ano que vem

A Pixar divulgou nesta semana os primeiros pôster e trailer de Soul, um dos dois filmes que está preparando para o ano que vem: o longa questiona quem queremos ser no mundo, e pelo que desejamos ser lembrados depois que partirmos. Na história, um músico (dublado por Jamie Foxx no original) que perdeu sua paixão pela arte é transportado para fora de seu corpo - e, para retornar, precisa da ajuda de uma alma infantil, que ainda está aprendendo sobre si mesma. O título, é claro, é um trocadilho: além de indicar o gênero musical, a palavra "soul" também significa "alma" em inglês.

Veja:

Soul é dirigido por Pete Docter, que também assinou Divertida Mente, outro longa da Pixar que lidava com a sutileza dos sentimentos e emoções humanas. Segundo o cineasta, a ideia por trás do filme está na sua mente há nada menos que 23 anos. "Tudo começou com o meu filho, que agora tem 23 anos", Docter contou. "Desde o seu nascimento ele tem uma personalidade. De onde veio essa personalidade? Antes eu pensava que ela se desenvolvesse através da nossa interação com o mundo - no entanto, ficou bem claro que todos já nascemos com um senso muito único e específico de quem somos." O roteiro é de Kemp Powers (de Star Trek: Discovery), e o elenco de dubladores conta ainda com Tina Fey.

Pôster de "Soul", nova animação da PixarFoto: Divulgação

O lançamento de Soul nos Estados Unidos está previsto para 19 de junho de 2020. Antes disso, em março de 2020, a Pixar lança Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica (Onward, no original), animação que conta a história de dois elfos adolescentes, que perderam o pai quando ainda eram novos demais para sequer conseguir se lembrar dele. Os dubladores dos protagonistas são Chris Pratt e Tom Holland.

Matérias Relacionadas