Pixies anuncia o relançamento do álbum "Bossanova", que completa 30 anos em 2020

25.06.2020 | 11h57
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O design clássico da capa de "Bossanova" foi criado por Vaughan Oliver

BLOG

Mundo Itapema

Nova edição chega ao mercado no próximo dia 7 de agosto

O ano de 2020 marca o 30º aniversário de Bossanova, terceiro álbum da carreira do Pixies. A banda continuou a trabalhar com o produtor Gil Norton depois do sucesso de seu segundo disco, Doolittle, certificado em platina; dessa vez optando por gravar em Los Angeles em vez de em sua cidade natal, Boston - a faixa Blown Away, no entanto, foi gravada no Hansa Tonstudio, em Berlim, durante uma turnê pela Europa, em 1989.

Marcando o terceiro trabalho do grupo, 1990 foi um ano particularmente fértil para o Pixies, com a baixista Kim Deal também tendo sucesso com o The Breeders, que lançou sua estreia musical, Pod, alguns meses antes.

Apresentando os singles Allison (uma homenagem ao pianista de jazz e blues Mose Allison), Dig For Fire e Velouria, além do primeiro cover da discografia da banda, Cecilia Ann (do The Surftones), Bossanova mostrou um lado menos primitivo do grupo, com o surf e o space rock vindo à tona. O design clássico da capa foi criado por Vaughan Oliver.

Para celebrar Bossanova, que está chegando à sua terceira década, o selo 4AD está lançando uma edição limitada do trabalho, em vinil vermelho, com a reinserção do livreto original de 16 páginas - antes disponível apenas na prensagem inicial do LP no Reino Unido. O material está em pré-venda aqui.

Confira a tracklist de Bossanova (30th Anniversary Limited Red Vinyl inc. Original Booklet):

Lado A

Cecilia Ann

Rock Music

Velouria

Allison

Is She Weird

Ana

All Over The World

Lado B

Dig For Fire

Down To The Well

The Happening

Blown Away

Hang Wire

Stormy Weather

Havalina

Matérias Relacionadas