Playing For Change: Peter Gabriel une forças com Angélique Kidjo e Yo-Yo Ma em concerto virtual

02.12.2020 | 18h08 - Atualizada em: 02.12.2020 | 19h10
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PEGA4410Divulgação

BLOG

Giramundo

A transmissão ao vivo do 'Peace Through Music', disponibilizada no facebook do projeto Playing For Change, está on-line para assistir e colaborar até amanhã às 17h.

Como parte da transmissão ao vivo do concerto "Peace Through Music", realizado ontem, 1º de dezembro, várias estrelas da música se juntaram para apresentar raridades e clássicos em parceria com artistas de diversas partes do mundo. Um deles é ninguém menos que Peter Gabriel, que convocou a cantora e compositora africana, natural do Benin, Angélique Kidjo, e o violoncelista nascido na França, de origem chinesa, Yo-Yo Ma, para uma apresentação de sua música “Biko”, de 1980.

O evento de música virtual teve estreia exclusiva no Facebook e vai estar on-line por 48 horas e, em seguida, "em 10 de dezembro, faremos outro grande lançamento para o Dia Internacional dos Direitos Humanos com as Nações Unidas e será disponibilizado no Youtube do Playing For Change e no canal UN. Do dia 1º ao dia 3 de dezembro, o projeto espera doações, uma oportunidade incrível para as pessoas apoiarem instituições de caridade em todo o mundo. Então, em 10 de dezembro, o evento será transferido para o YouTube”, disse Mark Johnson, do Playing for Change, em comunicado.

O evento conta com performances e aparições de músicos brasileiros além de grandes nomes como Ringo Starr, Keith Richards, Carlos Santana, Peter Gabriel, Skip Marley, Patrick Simmons dos Doobie Brothers, Bill Kreutzmann, Mickey Hart do The Grateful Dead, Robbie Robertson, Mike McCready do Pearl Jam, Brandi Carlile, Annie Lennox, e muitos outros.

A live intitulada "Peace Through Music" está no ar no Facebook do Playing For Change e pode ser vista aqui. De acordo com a organização, o evento tem como objetivo “inspirar as pessoas a agirem pela paz, justiça e igualdade, em todos os lugares e para todos”.

Peter Gabriel liberou um trecho de sua participação junto com os convidados na versão da clássica canção "Biko".

Matérias Relacionadas