Pomplamoose: em alto e bom som

18.07.2022 | 16h49 - Atualizada em: 19.07.2022 | 13h09
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PMPM200divulgação

BLOG

Giramundo

O duo da Califórnia compartilhou recentemente uma versão arrebatadora de 'Call Me', clássico do Blondie.

A banda californiana Pomplamoose, liderada pelo casal de multi-instrumentistas Jack Conte e Nataly Dawn, formada em 2008, divulga seu trabalho basicamente na internet e não precisa de rótulos para o som que produzem. Nos vídeos e áudios que publicam, o casal costuma convidar músicos diferentes com o intuito de fomentar ideias e dividir com eles o processo de gravação.

Tendo a música como fio condutor para constituir uma base de fãs sólida, em 2017 o Pomplamoose se comprometeu a lançar uma música por semana no YouTube - entre covers, originais e mashups - sempre junto com um vídeo, geralmente documentando as gravações realizadas no estúdio. A estratégia é gravar tudo em apenas um dia. Uma vez por mês, o grupo se reúne com a equipe de vídeo e áudio e finalizam quatro músicas, otimizando o caro tempo de estúdio.

Jack Conte viu uma oportunidade de dar ao público uma visão dos bastidores por um pequeno preço, ele fundou o Patreon e usou seu próprio produto para gerar uma parte considerável da receita da banda por meio de assinaturas mensais, o que permite pagar um salário a cada músico, contratar membros da equipe de produção de áudio e vídeo e reinvestir o restante no próximo projeto.

O material publicado do duo é realmente diferenciado. Um dos destaques é a regravação de 'Call Me', sucesso do Blondie, tema do filme de 1980, "American Gigolo". A música foi originalmente produzida e composta pelo lendário italiano Giorgio Moroder, com letra de Debbie Harry. Outro destaque é a releitura de 'Oh, Pretty Woman', clássico de Roy Orbison, esta mais focada num canto mais sensível, quase hipnótico. As novas versões do Pomplamoose contam com os vocais de Nataly e arranjos arrebatadores. A cantora também gosta de gravar em francês algumas das músicas compartilhadas nas plataformas da dupla. O que dá um charme a mais pro material do Pomplamoose.

Aliás, tanto Conte quanto Dawn tocam também suas carreiras solo em paralelo ao trabalho do duo lançando vídeos pelo YouTube e músicas pelo iTunes Store. Nataly Dawn recentemente publicou o novo álbum, "Gardenview", trabalho mais atmosférico que o som da dupla. O registro, com 13 faixas, chegou em junho de 2022 e está disponível nas plataformas oficiais.

Matérias Relacionadas