Postmodern Jukebox apresenta mais uma joia de seu extenso catálogo

17.02.2020 | 16h52 - Atualizada em: 17.02.2020 | 18h59
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PMJ01divulgação

BLOG

Giramundo

A vencedora do "PMJsearch2019", Cortnie Frazier de Jacksonville, Flórida, apresenta sua estreia no Postmodern Jukebox com o remake em estilo vintage para o clássico dos anos de 1980 da banda The Outfield, "Your Love".

O Postmodern Jukebox é um típico fenômeno das novas mídias. Tornou-se uma sensação mundial, graças aos seus extravagantes vídeos virais que contam com o saboroso clima Vintage/Retrô nas releituras especialmente escolhidas pelo líder do projeto, Scott Bradlee. A mais recente produção do coletivo musical traz a voz da cantora natural da Flórida Cortnie Frazier, inspirada no som da banda The Outfield. A música é "Your Love".

PMJ02Imagem: divulgação

O grupo foi fundado pelo arranjador e pianista norte-americano Scott Bradlee em 2011. Na adolescência, Bradlee desenvolveu alguns truques como músico quando estudava 'Jazz Piano'. Seus amigos gostavam de todo tipo de música que não fosse jazz. Então, o desafio era surpreender a todos e mostrar que estas mesmas músicas ficariam incríveis também, se reimaginadas.

Bradlee levou essa fórmula para o YouTube e criou um fenômeno artístico. Isso não só foi possível graças a ele como fundador e arranjador, mas também pelos talentos inigualáveis da vasta lista de excelentes cantores do grupo. Esta jornada começou uma década atrás e só depois de Scott iniciar sua carreira como pianista de jazz na cidade de Nova York.

Nos palcos, o sucesso se repete. A 'PMJ', como a banda é chamada, faz um show perfeito para um público eclético que normalmente procura por algo familiar e cativante.

"Eu queria pegar uma música moderna e reformulá-la sob uma nova luz, imaginando que ela foi gravada em algum lugar no tempo, algo que eu chamo de a 'Era de Ouro do Vinil', entre os anos de 1920 e 1970", disse Bradlee.

Antes de surgir a ideia, Scott estava pronto para mudar para outra carreira e fazer algo diferente, porque a coisa da música não estava funcionando como queria. Por capricho, gravou um vídeo no YouTube: "Foi uma mistura de alguns sucessos dos anos de 1980, disse ele. "Eu fiz o upload no YouTube e, no dia seguinte, recebi 10.000 visualizações e logo o vídeo se tornou viral. Depois de uma semana, foram 60.000 visualizações". 

Entre os destaques do extenso catálogo da PMJ na programação da itapema, a canção "No Surprises" do Radiohead aparece repaginada no melhor estilo 'Vintage Anos Trinta' com a clarinetista, saxofonista e vocalista americana Chloe Feoranzo.

Matérias Relacionadas