Preste atenção no surpreendente FKJ

29.07.2019 | 07h00 - Atualizada em: 29.07.2019 | 07h57
Leo Almeida
Por Leo Almeida
FKJSTUDIO

BLOG

Giramundo

O multi-instrumentista francês French Kiwi Juice acaba de soltar mais uma pérola.

FKJ é uma força da natureza! Cada vez mais o músico avança como um artista único da 'nova' cena eletrônica parisiense. Autodidata e multifacetado, FKJ tem mostrado constantemente suas proezas musicais ao longo dos anos através do domínio do violão, bateria, vocal, teclados e sintetizadores.

FKJSTUDIOFoto: divulgação

Vincent Fenton, conhecido profissionalmente como French Kiwi Juice ou simplesmente FKJ, é um multi-instrumentista surpreendente. Ele nasceu na cidade de Tours, França, e no auge dos seus 28 anos, apresenta um trabalho original e contemporâneo. Em 2013 o músico surgiu no mercado com o primeiro EP, "Time For A Change", inteiramente instrumental. No ano seguinte chegou o segundo EP, "Take Off", onde o artista começou a mostrar seu interesse em formar parcerias e experimentar novas possibilidades. No processo criativo ele contou com a participação de nomes como: Damon Trueitt, Jordan Rakei e Madelyn Grant.

Em junho de 2016, FKJ visitou o Red Bull Studios de Amsterdam e, ao gravar com a cantora June Marieezy a canção "Amsterjam" e soltar a faixa nas plataformas, ganhou as rádios do país. Em 2016 ele repetiu a dose, dessa vez ao lado do incrível Tom Misch no Red Bull Studios de Berlin, onde mais uma vez a fórmula certeira se conecta com puro talento e intuição. O resultado deste encontro é "Losing My Way".

2017 marcou o lançamento do primeiro disco solo, "French Kiwi Juice", um saboroso suco temperado pela ousada mistura de soul, jazz, R&B, neo soul, hip hop e musica eletrônica. Atento às possibilidades de se renovar e experimentar, FKJ continua a série de gravações nos estúdios da Red Bull ao redor do mundo nos países por onde passa, sempre aberto a registrar encontros com músicos diferentes e inovadores.

Atualmente em turnê, o artista, de passagem por Los Angeles, não resistiu e produziu um novo vídeo, onde aparece trabalhando em uma música chamada "On My Own". O especial sobre o videoclipe, como o título revela, é apreciar como ele se divide entre guitarra, baixo, bateria e teclado, enquanto também assume os vocais da faixa. Não há como negar, que FKJ é um talentoso multi-instrumentista que é capaz de ser uma banda inteira sozinho.

"On My Own" permite uma espiada rara no gênio musical em solo sagrado, o estúdio, e revela ainda mais sobre o estilo do crossover eclético de FKJ.

Matérias Relacionadas