Primeira coleção de trilhas sonoras de Brian Eno apresenta joias raras e faixas inéditas

18.09.2020 | 11h17 - Atualizada em: 28.09.2020 | 07h04
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BrE7 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Abrangendo cinco décadas, a coleção apresenta composições clássicas de Eno e inclui algumas joias menos conhecidas, além de sete faixas inéditas.

Brian Eno acaba de anunciar "Film Music 1976-2020", a primeira coleção de músicas de sua obra de trilhas sonoras para cinema e televisão. O álbum especial estará disponível para pré-encomenda em 13 de novembro, com as edições físicas previstas para lançamento em 22 de janeiro de 2021. Abrangendo cinco décadas, a coleção apresenta composições clássicas de Eno, inclui algumas joias menos conhecidas e sete faixas inéditas.

Eno recentemente revisitou e examinou seu extenso catálogo para elaborar a nova coleção. Entre trilhas sonoras para vários filmes, o material apresenta sete faixas inéditas, os destaques incluem composições para: "The Lovely Bones", de Peter Jackson; a cinebiografia de um serial killer brasileiro, filme de Henrique Goldman, "O Nome da Morte", também conhecido como "A Man Called Death"; o impressionante documentário dirigido por Sophie Fiennes e estrelado por Slavoj Žižek, "The Pervert's Guide To Cinema", que analisa as mensagens envolvidas nos roteiros e como os maiores filmes da história podem impactar a vida dos telespectadores; e o novo documentário sobre a vida da “lenda da contracultura” Stewart Brand, "We Are As Gods", amigo de longa data e associado, que terá sua estreia pública no início de 2021.

O lendário compositor teve centenas de suas peças usadas em filmes, documentários e programas de televisão, incluindo mais de 20 partituras completas trabalhadas para alguns dos diretores mais conhecidos do mundo. "Film Music 1976-2020" é um álbum muito esperado, um trabalho que finalmente reúne dezessete de suas composições para filmes e televisão mais reconhecidas, uma introdução perfeita a este enorme corpo de trabalho.

A primeira música liberada do álbum é a faixa inédita 'Ship In A Bottle', retirada do thriller sobrenatural de Peter Jackson, 'The Lovely Bones'. "Film Music 1976-2020" estará disponível em 13 de novembro. Confira a lista completa de faixas no acesso para a pré-encomenda aqui.

Matérias Relacionadas