Primeira visita dos Pet Shop Boys ao Brasil ganha registro em CD e DVD

17.02.2021 | 15h26 - Atualizada em: 17.02.2021 | 20h45
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PESHBO122Divulgação

BLOG

Giramundo

O material intitulado "Discovery: Live In Rio 1994", será lançado em 30 de Abril.

Os Pet Shop Boys acabam de confirmar que chegará às lojas pela primeira vez, em DVD e áudio remasterizado, o registro do show da dupla inglesa, formada por Neil Tennant e Chris Lowe, realizado no Rio de Janeiro em 1994, naquela que foi a primeira visita da banda ao Brasil. O lançamento, no formato 2CD + DVD do espetáculo "Discovery: Live in Rio 1994", está previsto para o dia 30 de abril.

PESHBOS2215Imagem: Divulgação

No material, um novo livreto vai trazer fotos da apresentação e mais algumas surpresas: uma entrevista com os músicos realizada pelo escritor britânico Chris Heath, conduzida durante os ensaios, e um diário exclusivo da turnê escrito por Neil Tennant. "Discovery: Live in Rio 1994" existia apenas nas edições VHS e Laserdisc, lançadas em 1995. O set list inclui hits clássicos, como 'West End Girls', 'Suburbia', 'Being Boring', 'Go West', 'Rent' e 'Always On My Mind', além de uma versão do sucesso do Blur, 'Girls and Boys', que a dupla remixou na época.

O espetáculo que reuniu um entusiasmado público carioca, foi filmado pelo diretor brasileiro Roberto Berliner com uma equipe de TV local em dezembro de 1994. O registro, gravado em vídeo SD, recebeu revisão mas manteve a integridade do original. Os músicos tomaram a decisão de restaurar e apresentar o show em seu formato SD nativo em DVD, ao invés de aumentar a escala em HD para Blu-ray.

Matérias Relacionadas