Primeiro álbum de Natal de Norah Jones chega com clássicos e originais

12.11.2021 | 14h52 - Atualizada em: 12.11.2021 | 15h21
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
NJS471divulgação

BLOG

Giramundo

O registro foi inspirado nos álbuns de Natal de James Brown e Elvis Presley.

A cantora, compositora e pianista vencedora de nove Grammys, Norah Jones, gravou uma coleção de covers de clássicos natalinos ao lado de faixas originais sobre o tema no novo álbum "I Dream Of Christmas" - lançado pelo selo Blue Note em 15 de outubro. Entre as versões apresentadas no registro, estão 'White Christmas', 'Winter Wonderland' e 'Run Rudolph Run'. O destaque é a canção original 'Christmas Calling (Jolly Jones)'.

NJS124Imagem: Divulgação

Jones trabalhou no álbum com o produtor e multi-instrumentista Leon Michels, que co-escreveu algumas das canções originais e contribuiu tocando saxofone, flauta, percussão e muito mais. A artista também contou com os músicos Brian Blade (bateria), Tony Scherr e Nick Movshon (baixo), Russ Pahl (pedal steel guitar), Marika Hughes (violoncelo), Dave Guy (trompete) e Raymond Mason (trombone).

"Eu sempre adorei música de Natal, mas nunca tive a inclinação de fazer um álbum de férias até agora", disse Jones. "No ano passado eu me encontrei ouvindo os discos de Natal de James Brown e Elvis aos domingos durante o bloqueio e senti uma sensação de conforto. Em janeiro de 2021, comecei a pensar em fazer meu próprio álbum de Natal. Isso me deu algo divertido para trabalhar e esperar."

Matérias Relacionadas