Primeiro álbum do White Stripes ganha edição especial comemorativa

12.08.2019 | 08h35 - Atualizada em: 12.08.2019 | 08h33
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Meg e Jack White formavam a banda White Stripes

BLOG

Let It Rock

Auto-intitulado, o disco completa duas décadas de lançamento em 2019

O álbum de estreia do White Stripes, auto-intitulado, vai ganhar relançamento pela Third Man Records, gravadora do vocalista Jack White: a nova edição celebra os vinte anos do disco, e ganhou o título de The White Stripes XX. A versão faz parte do serviço de assinaturas do selo, o Third Man's Vault, que periodicamente disponibiliza aos inscritos gravações de várias eras da diversificada carreira solo de White, incluindo seu trabalho solo e suas muitas bandas e projetos.

The White Stripes XX foi mixado no estúdio da Third Man, em Nashville, nos Estados Unidos; e inclui registros até agora inéditos das sessões de gravação do álbum original, além de um LP com um show ao vivo realizado em Raleigh, na Carolina do Norte; um DVD de duas performances apresentadas em Michigan em 1999; e um livreto com 24 páginas de material de arquivo.

O relançamento ganhou o título "The White Stripes XX"Foto: Third Man Records/Divulgação

Em uma publicação feita no Instagram da gravadora, é possível ler: "1999 foi um ano crucial para o White Stripes. Da gravação de seu primeiro disco à primeira turnê da carreira, passando por rumores de separação, o grupo trabalhou muito duro e teve a sorte de ver seus esforços aos poucos renderem frutos. Estamos honrados em mergulhar nas profundezas dos arquivos da banda e trazer seu trabalho auto-intitulado e seus shows de 1999 para a 42ª edição de nosso Third Man's Vault."

As assinaturas para receber o conteúdo podem ser feitas até o dia 31 de outubro, pelo site da gravadora.

Matérias Relacionadas