Projeto Playing For Change compartilha vídeo gravado com Dr. John

31.05.2021 | 15h09 - Atualizada em: 31.05.2021 | 21h29
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
DRJ50Divulgação

BLOG

Giramundo

Veja Dr. John, Bill Kreutzmann, Mickey Hart e outros músicos unidos em colaboração ao Playing For Change.

Uma das últimas gravações conhecidas realizadas por Dr. John, morto em 2019, é a participação na versão de “Iko Iko”. O projeto Playing For Change compartilhou a colaboração na série “Song Around The World”. O videoclipe beneficente inclui contribuições dos bateristas do Grateful Dead e Dead & Company, Bill Kreutzmann e Mickey Hart.

Apropriadamente, a releitura de “Iko Iko” do Playing For Change, uma canção tradicional de Nova Orleans, apresenta como convidados especiais alguns músicos locais, incluindo Ivan Neville, George Porter Jr. e Donald Harrison. “Unindo músicos do Congo da África Central à Praça do Congo de Nova Orleans, este vídeo serve para reconectar corações e mentes ao redor do mundo através da música”, explicou o Playing For Change em nota que acompanha o vídeo.

Os rendimentos do vídeo “Iko Iko”, dedicado à memória de Dr. John, irão beneficiar várias organizações através da Playing For Change Foundation. As doações irão apoiar organizações que trabalham pela justiça social em comunidades marginalizadas e carentes em todo o mundo. “Todas as doações beneficiarão a Playing For Change Foundation, o United Nations Population Fund, o United Nations Remember Slavery Program, Sankofa, Bob Marley Foundation, Silkroad e The Rock & Roll Hall of Fame”, comunicou o projeto Playing For Change.

Matérias Relacionadas