Protagonistas de "His Dark Materials" vão participar da CCXP Worlds

20.11.2020 | 12h13
Por Folhapress
Protagonistas de série estrangeira participam de evento brasileiro de cultura pop

BLOG

Universo Compartilhado

Edição online do evento acontece entre 4 e 6 de dezembro

A HBO anunciou nesta quinta-feira (19) que os atores Dafne Keen, 15, e Amir Wilson, 16, vão participar da CCXP Worlds, versão da feira de cultura pop brasileira que ocorrerá de forma virtual neste ano, por causa da pandemia de coronavírus. Os dois são protagonistas da série His Dark Materials, cuja segunda temporada começou a ser exibida na última segunda-feira (16).

Keen, que interpreta a personagem Lyra Belacqua, chegou a ser anunciada na edição do ano passado, que ocorreu de forma presencial em São Paulo, mas acabou não conseguindo comparecer. Na ocasião, participaram de um bate-papo sobre a série os atores Ruth Wilson (Mrs. Coulter) e o ator Clarke Peters (The Master).

Desta vez, os astros da série vão participar de um painel que será transmitido no dia 6 de dezembro. O acesso é gratuito para quem se cadastrar no evento - depois, ele continua disponível para ser assistido on demand nos planos que contemplam essa opção. De acordo com o comunicado da HBO, a dupla vai compartilhar experiências sobre como é atuar com os "daemons" animados e falar sobre os bastidores da série.

Na trama da nova leva de episódios, perturbada com a morte de seu melhor amigo, Lyra segue Lord Asriel (James McAvoy) e acaba chegando a uma misteriosa cidade abandonada. Aos poucos, ela e Will, personagem de Amir Wilson, descobrem que seus destinos estão ligados. Enquanto isso, a Sra. Coulter procura Lyra para trazê-la de volta a qualquer custo.

Matérias Relacionadas