Puss N Boots: o trio liderado por Norah Jones está de volta

17.01.2020 | 18h21 - Atualizada em: 20.01.2020 | 09h48
Leo Almeida
Por Leo Almeida
PNB01divulgação

BLOG

Giramundo

A banda acaba de anunciar o segundo álbum, "Sister" e liberou o primeiro single.

O Puss N Boots - trio com Norah Jones, Sasha Dobson e Catherine Popper - anunciou que seu segundo álbum, "Sister", será lançado em 14 de fevereiro pela Blue Note Records. O primeiro single, 'It's Not Easy', com vocal principal de Norah Jones, já está disponível.

PNB02Imagem: divulgação

"Sister" é uma coleção de canções originais escritas pelas três integrantes da banda, misturadas com releituras de músicas de Tom Petty ('Angel Dream'), Dolly Parton ('The Grass Is Blue'), Paul Westerberg ('It's a Wonderful Lie') e Concrete Blonde ('Joey'). Jones, Dobson e Popper se revezam nos vocais principais e também tocam diversos instrumentos ao longo do álbum, entre guitarra, baixo e bateria.

"Essa banda sempre foi uma grande aventura", disse Jones em comunicado. "As destemidas Sasha e Cat me incentivam a experimentar coisas novas, seja tocando violão, bateria, escrevendo letras ou usando uma fantasia de elfo no palco. E cantar juntas parece ser a coisa mais natural do mundo. É um verdadeiro privilégio encontrar esse espaço juntas, experimentar coisas diferentes e assistir a banda evoluir, é tão divertido."

O Puss N Boots começou com um show ao vivo, tocando em locais do Brooklyn até que elas decidiram gravar um álbum completo em 2014, resultando no primeiro trabalho, "No Fools, No Fun", pela Blue Note Records. O trio passou a tocar em vários festivais, incluindo o Newport Folk Festival e abriu os shows de Neil Young durante sua turnê em julho de 2015. Os ouvintes mais atentos da itapema já conhecem bem o som do grupo, presente na programação desde o trabalho de estreia. 

"Sister" sai em 14 de fevereiro mas já está disponível para pré-encomenda aqui.

Matérias Relacionadas