R.E.M. vai publicar transmissão completa de seu show no Glastonbury 1999 gravada pela BBC

04.08.2020 | 07h14 - Atualizada em: 07.08.2020 | 15h28
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
RemG112

BLOG

Giramundo

Em comunicado Michael Stipe comentou sobre o desempenho do R.E.M.: “foi um momento particular no Glastonbury em que nós fomos para a linha de frente e, de fato, provamos do que éramos capazes de fazer. Foi um ótimo show para nós!”

Continuando as comemorações deste ano em torno do 50º aniversário do Festival Glastonbury, a apresentação histórica que o R.E.M. realizou em 1999 no evento, será lançada globalmente na próxima quinta-feira, 6 de agosto. Os fãs podem acompanhar a estreia às 16:00 (horário de Brasília), no canal oficial da BBC no YouTube.

Em 25 de junho de 1999, logo após encerrar a turnê europeia de verão e no final de um longo e ensolarado dia em Somerset, Inglaterra, o R.E.M. subiu ao icônico palco Pyramid Stage do Glastonbury como atração principal da noite, após apresentações das bandas Blondie, Bush e Hole, entre outras, para realizar um de seus mais celebrados shows. Apoiado por um cenário colorido luz de neon, o grupo fez o público se divertir e cantar, graças a seleção de repertório equilibrada entre músicas antigas e novas, incluindo "Daysleeper", "The I I Love", "Losing My Religion", "Everybody Hurts", "Man On The Moon" e "It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)".

O áudio desta performance foi lançado recentemente como parte da coleção R.E.M. At The BBC. Os fãs de todo o mundo agora podem assistir a transmissão completa que a BBC gravou da performance em 1999 no Glastonbury em alta qualidade de resolução na quinta-feira, 6 de agosto, permanecendo ativa por apenas um período limitado de 72 horas.

Matérias Relacionadas