Revelações e especulações sobre a série "What If...?" da Marvel

01.06.2020 | 07h46 - Atualizada em: 01.06.2020 | 16h38
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
WI01 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Enquanto aguardamos a estreia no Brasil do straming Disney+, prevista para 12 de novembro, vamos acompanhando as notícias dos conteúdos mais aguardados da plataforma. Um deles é "What If...?", a nova série de animação da Marvel.

"What If...?"  é a próxima série animada da Marvel que vai imaginar cenários alternativos baseados em personagens e eventos dos primeiros 23 filmes de seu Universo Cinematográfico (UCM), que juntos compõem a "Saga do Infinito". O programa é uma das próximas oito séries da editora sob o guarda-chuva do Disney+ e a única animada.

A série revisita os quadrinhos "What If...?", lançados a partir do final da década de 1970, onde cada edição das HQs apresentava uma ou duas histórias narradas pelo personagem Uatu, o Vigia. Os roteiros mostravam o que aconteceria em situações como "e se outra pessoa fosse picada pela aranha radioativa ao invés de Peter Parker?" ou "e se o Capitão América não tivesse sido congelado durante a Segunda Guerra Mundial?", entre outras coisas. Algumas dessas histórias, como Jane Foster levantando o martelo de Thor, acabaram se tornando cânones na Marvel Comics.

Composta por dez episódios, a 1ª temporada de "What If ...?", é esperada para sair no primeiro semestre de 2021. Antes mesmo de estrear, já está confirmado que uma segunda temporada de dez episódios está em desenvolvimento. O elenco inclui os mesmos atores do UCM reprisando seus papéis: Samuel L.Jackson como Nick Fury, Robert Downey Jr. como Tony Stark, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Bruce Banner, Michael Douglas como Hank Pym e muito mais. Assim como nos quadrinhos, o narrador da série é o Vigia, que será dublado por Jeffrey Wright.

WI2Imagem: Divulgação

A Marvel revelou alguns enredos dos episódios em um breve trailer mas, em outro momento, a editora simplesmente resolveu provocar os fãs em algo do tipo "e se você pudesse escolher" o que aconteceria em "What If ...?". O primeiro episódio será uma versão alternativa de "Capitão América: O Primeiro Vingador". No filme original, Steve Rogers (Chris Evans) se oferece para testar o soro de super soldado e se torna o Capitão América para ajudar os militares dos EUA na Segunda Guerra Mundial. "What If ...?" muda a história, dando o soro ao seu interesse amoroso no filme, Peggy Carter (Hayley Atwell). O trailer revelou mais detalhes, o programa dedicará um episódio ao que aconteceria se um herói diferente se tornasse o Senhor das Estrelas, líder dos Guardiões da Galáxia. Uma breve cena mostra o personagem tirando a máscara para exibir o rosto de T'Challa (Chadwick Boseman), mais conhecido como Pantera Negra. A luta entre o Soldado Invernal (Sebastian Stan) e o Capitão América transformado em zumbi é um dos momentos mais aguardados, a série recria a cena onde Steve persegue Bucky em um telhado e joga seu escudo nele. Bucky pega o escudo no meio do arremesso e o atira de volta.

Uma imagem bem no início do trailer gerou especulações entre os fãs, onde um rosto que se parece com o Homem-Aranha de Tom Holland, é revelado carregando uma aljava de flechas nos ombros. Apesar de Tom Holland não fazer parte do elenco confirmado, será que teremos um episódio em que Peter Parker se torna o Gavião Arqueiro? Segundo os fãs, a ideia por trás do episódio pode ser que, mesmo que Parker não apareça como Homem-Aranha, ele ainda esteja destinado a se tornar um herói. Outro rumor envolve Loki (Tom Hiddleston) de alguma forma se tornando digno do martelo de Thor, que poderia atuar como um substituto para a história original envolvendo Jane Foster - o rumor é que a série teria adaptado o quadrinho clássico onde Jane levanta o Mjolnir, mas a Marvel bloqueou essa proposta por causa dos planos do filme "Thor: Love and Thunder".

Além disso, muitos fãs especulam que "What If...?" fará sua própria versão de "Avengers: Infinity War", com Thanos matando a outra metade das pessoas no universo, rumor apoiado pela inclusão de Josh Brolin no elenco de vozes. Dado o número de filmes e personagens do UCM, não faltam cenários que a série animada possa criar ou reimaginar.

Matérias Relacionadas