Robert Plant: novas músicas em 2020

10.01.2020 | 18h14 - Atualizada em: 12.01.2020 | 11h36
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
RP01Divulgação

BLOG

Giramundo

O vocalista refletiu sobre o sucesso de seu podcast e disse que isso pode resultar no lançamento de músicas inéditas usando a plataforma.

Robert Plant completou duas temporadas do podcast 'Digging Deep'. Por lá ele geralmente comenta sobre seu extenso catálogo e, em cada episódio, esclarece todas as circunstâncias e curiosidades sobre uma faixa especialmente escolhida, ou fala o que ele quiser. Mas Plant gosta de uma surpresa. Mesmo soltando algumas coisas inesperadas de vez em quando, o músico ainda acha importante ficar quieto sobre muitos detalhes e decisões de carreira.

RP02Imagem: divulgação

O lendário cantor disse que o principal objetivo dele no podcast é trazer algumas de suas músicas de volta à vida e se divertir com a experiência: "Elas quase ganham vida de uma maneira totalmente diferente", disse Plant ao site 'Classic Rock' em uma nova entrevista. "É incrível como toda a ideia dos podcast, como um modo de entretenimento, substituiu o rádio na imaginação de muitas pessoas".

Plant acrescentou que tem mais de 40 músicas prontas que nunca lançou. "Tenho coisas que gravei em Nova Orleans com o 'Lil' Band O' Gold' e Allen Toussaint. Fiz tantas coisas. Tenho um álbum inteiro, 'Band of Joy II', com os parceiros Buddy Miller e Patty Griffin. Acabei de arrumar meu pequeno estúdio aqui, para ensaiar no final da semana e encontrei algumas coisas com os Space Shifters que fizemos em Rockfield, há dois anos. Portanto, pode ser uma boa maneira de reunir algumas coisas poderosas e apenas lançá-las por aí."

"Digging Deep With Robert Plant" é um podcast imensamente popular, no qual o artista eloquentemente discute os 'comos e porquês' de suas criações e também é o nome de um conjunto Box Set em vinil - que inclui as músicas citadas por ele no podcast. Este conjunto reúne os singles dos álbuns solo, até o disco "Mighty Rearranger" de 2005. O Box especial de edição limitada traz versões remasterizadas de 16 singles devidamente selecionados nestes 30 anos de carreira solo de Plant. A coleção também apresenta novas artes restauradas das capas originais e vem embalada em um livro de capa dura sob medida.

O luxuoso conjunto de vinil "Digging Deep With Robert Plant" será lançado em 28 de fevereiro de 2020 via EsParanza, veja e encomende aqui. A primeira e segunda temporadas do podcast estão disponíveis aqui.

Para Mr. Plant tem sido uma carreira fascinante e de grande repercussão, pois poucos músicos e compositores conseguem ser virtuosos no exercício de se renovar experimentando tantos elementos como folk, blues, música africana, psicodélica, rock de raiz e outros. Embora o cantor reconheça que, para alguns, ele será para sempre o "Deus de Ouro" da história do Zeppelin, seu rico catálogo (desde os primeiros passos como artista solo até o brilho multifacetado do mais recente álbum "Carry Fire", de 2017), pode-se dizer, é o conjunto da obra de um profissional de "ourivesaria", a arte de trabalhar na produção de joias.

Matérias Relacionadas