Rolling Stones confirmam turnê sem Charlie Watts

27.08.2021 | 13h52 - Atualizada em: 30.08.2021 | 09h35
Folhapress
Por Folhapress
A turnê deve começar em setembro

BLOG

Mundo Itapema

Watts morreu no dia 24 de agosto; o baterista já não participaria da turnê por problemas de saúde

Os Rolling Stones decidiram dar continuidade à nova turnê mesmo após a morte do baterista Charlie Watts. A informação foi dada pela produtora da banda. 

Watts já havia anunciado que não participaria das turnê, por problemas de saúde. O baterista morreu na terça-feira (24).

A banda fará 12 apresentações nos Estados Unidos e deve começar no dia 26 de setembro e terminar no dia 11 de novembro. Watts será substituído por Steve Jordan, que também assumiu a posição em 2004, quando o baterista se ausentou para tratar um câncer.

Watts comunicou seu afastamento 19 dias antes de morrer, após ter sido submetido a uma cirurgia de emergência, cujas causas não foram reveladas.

"Estou me esforçando para ficar bem, mas aceitei, por recomendação médica, que isso vai demorar um pouco. Depois de toda a decepção com o atraso na turnê provocado pela Covid, não quero que os fãs dos Stones nos Estados Unidos que já compraram ingressos tenham outro adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi que meu grande amigo Steve Jordan me cobrisse", disse Watts.

Leia também

Matérias Relacionadas