Royal Philharmonic Orchestra reimagina obra de Johnny Cash

26.11.2020 | 17h23 - Atualizada em: 26.11.2020 | 17h28
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JOCA1774Divulgação

BLOG

Giramundo

Obra de Johnny Cash ganha arranjos orquestrais da Royal Philharmonic Orchestra.

As gravações vocais de arquivo de Johnny Cash ganham agora os arranjos luxuosos da Royal Philharmonic Orchestra, que retrabalhou o material no Abbey Road Studios para o lançamento de um novo álbum especial de 12 faixas, lançado pela Columbia Records.

Os produtores Don Reedman e Nick Patrick consultaram John Carter Cash, filho do lendário músico, que atua como produtor executivo do álbum, para apresentar uma seleção de gravações de Johnny Cash que abrange toda a carreira. As faixas do álbum incluem clássicos de Cash como 'Man In Black' e 'Ring Of Fire', assim como a impressionante colaboração com Bob Dylan em 'Girl From The North Country'.

JOCA1225Imagem: Divulgação

"Acredito que capturamos a emoção, a sensibilidade e a honestidade genuína de Johnny Cash por meio da narrativa de suas tocantes e cativantes performances vocais", disse Don Reedman. "Fazer este álbum com meu co-produtor Nick Patrick foi um verdadeiro trabalho de amor, acredito que capturamos o espírito completo e a mensagem musical que torna Johnny Cash um artista tão tocante e amado", acrescentou.

John Carter Cash também relembrou nas notas do encarte do álbum sobre seu pai o apresentando ao mundo da Royal Philharmonic Orchestra. “Eu tinha cerca de dez anos e ele e eu fomos ver três filmes da saga James Bond em um festival em Nova York”, escreveu Cash. "Quando o tema de Goldfinger começou, ele se virou para mim e disse: 'Essa é a melhor orquestra do mundo, filho, essa é a Royal Philharmonic' ".

Matérias Relacionadas