Baixista Rudy Sarzo, ícone do rock mundial, toca em nova música da banda catarinense No One Spoke

22.12.2020 | 14h55
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O álbum "Nine Mirrors" está previsto para sair em janeiro

BLOG

Let It Rock

Sarzo é conhecido por seu trabalho em grupos como Dio, Whitesnake, Quiet Riot e a banda de Ozzy Osbourne

O baixista Rudy Sarzo, ícone do rock mundial conhecido por ter tocado em grupos como Dio, Whitesnake, Quiet Riot e a banda de Ozzy Osbourne, participa do novo lançamento da banda catarinense No One Spoke: uma nova versão de Rainbow In The Dark, música de Ronnie James Dio que faz parte do álbum Holy Diver, de 1983.

"O Renato Pimentel teve essa ideia de fazermos um cover, que possibilitasse termos um diálogo com um público que eventualmente ainda não seja o nosso", conta a vocalista Carla Domingues. "Imediatamente eu pensei em Rainbow in the Dark, porque sou uma grande fã do Dio, e sempre quis fazer essa música no Rock'n Camerata, mas por um motivo ou por outro nunca deu. O pessoal gostou da ideia, e começamos a trabalhar na nossa versão: queríamos mudar um pouco a cara da música, aproximar mais do universo do metal sinfônico. Durante o processo de gravação, o Renato sugeriu entrarmos em contato com o Sarzo, que é uma pessoa bem ativa nas redes sociais, sempre conversa com os fãs."

E não é que a tentativa foi bem-sucedida? "Entrei em contato e mandei o clipe de Milonga Para Las Reinas, e o Sarzo prontamente me respondeu", diz Carla. "Seguimos conversando por email, e ele gostou do nosso material, sobretudo da versão em que estávamos trabalhando. Ele disse que o Dio ficaria orgulhoso de ouvir a nossa versão, o que nos deixou imensamente felizes. Ele foi super amável, super solícito. Ele gravou o baixo e nos enviou, e disse que estava nos enviando como um presente de Natal, de fim de ano. Não estava nos nosso planos gravar essa música agora, muito menos um clipe, mas decidimos compartilhar esse presente que o Sarzo nos deu com todo mundo que vem nos apoiando ."

"Rainbow In The Dark" vai fazer parte de "Nine Mirrors", primeiro álbum oficial da No One SpokeDivulgação

Rainbow In The Dark vai fazer parte de Nine Mirrors, primeiro álbum oficial da No One Spoke, que foi gravado com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo. "Somos em seis na banda, e apenas um de nós não trabalha exclusivamente com música; então todos ficamos em uma situação financeira bem complicada com a pandemia", relata Carla. "Mas queríamos muito seguir com a gravação do disco, que era um projeto que já tínhamos para este ano, até como forma de expressão da nossa arte. Mais de cem pessoas colaboraram com o financiamento, e conseguimos gravar sete músicas. Duas outras já estavam gravadas, então o álbum vai ter nove músicas; por isso o nome Nine Mirrors: as faixas são nove diferentes reflexos, nove diferentes expressões, de nossa personalidade como artistas."

Nine Mirrors está previsto para sair em janeiro. Já o clipe de Rainbow In The Dark, com participação de Rudy Sarzo, estreia no YouTube da No One Spoke nesta quarta-feira (23), às 20h.

Matérias Relacionadas