Rufus Wainwright lidera 1,5 mil cantores em cover de "Across The Universe"

30.07.2020 | 11h12
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Wainwright e os co-fundadores do Choir! Choir! Choir!, Nobu Adilman e Daveed Goldman, desejavam um mínimo de 500 vídeos para montar a faixa como imaginaram, mas acabaram recebendo muito mais do que isso

BLOG

Mundo Itapema

O cantor e compositor Rufus Wainwright se uniu ao grupo canadense Choir! Choir! Choir! para coordenar 1,5 mil cantores em uma nova versão de Across the Universe, clássica canção dos Beatles regravada pelo músico ainda em 2002. Os vídeos, é claro, foram gravados por cada pessoa remotamente, em isolamento, e enviados pela internet: Wainwright e os co-fundadores do Choir! Choir! Choir!, Nobu Adilman e Daveed Goldman, desejavam um mínimo de 500 vídeos para montar a faixa como imaginaram, mas acabaram recebendo muito mais do que isso.

"Essas vozes e rostos representam o amor e a esperança que temos em nossos dias à frente", escreveu a equipe do Choir! Choir! Choir!. "Como o grande John Lewis uma vez disse: 'Se não fosse a música, o Movimento pelos Direitos Civis teria sido um pássaro sem asas. A música nos une e cria um senso de solidariedade.' Conforme os dias passam, nós esperamos nunca esquecer que nossas vozes fazem uma grande diferença. Em tempos de pandemia, gigantescas dificuldades econômicas e mudanças sociais, nós temos que estar lá um pelos outros."

Confira o resultado:

"Eu venho cantando Across the Universe há muitos anos, mas sinto que só agora entendo verdadeiramente o refrão", comentou Wainwright, que acaba de lançar seu álbum mais recente, Unfollow the Rules. "É o universo cantando 'nada vai mudar meu mundo'. É sensacional expressar esse fato eterno com tantas vozes de todos os lugares do planeta."

Matérias Relacionadas