Santana regrava 'Oye Como Va' com músicos ao redor do mundo

01.06.2022 | 16h45 - Atualizada em: 01.06.2022 | 17h02
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
STN1145divulgação

BLOG

Giramundo

A produção é assinada pelo cofundador do Playing For Change, Mark Johnson, gravada como parte do evento Peace Through Music.

Carlos Santana acaba de regravar sua versão do clássico de Tito Puentes "Oye Como Va" com o projeto Playing For Change. O lendário guitarrista gravou a canção de 1962 quase 10 anos depois, no álbum "Abraxas", de 1970. A nova versão reuniu mais de 20 músicos ao redor do mundo, incluindo Cindy Blackman Santana, Becky G, Tito Puente Jr., Rubén Rada, Tal Wilkenfeld, Chouloute Minouche, e José Valdés Terán.

A produção é assinada pelo cofundador do Playing For Change, Mark Johnson, gravada como parte do evento Peace Through Music da organização, em parceria com as Nações Unidas, para apoiar a justiça social e os direitos dos afrodescendentes.

"Quando sentimos o amor, temos mais para dar e uma conexão mais profunda com nossa humanidade compartilhada. A hora é agora de nos unirmos como raça humana e a música é a melhor ferramenta que temos para fazer isso acontecer", disse Mark Johnson em comunicado.

Matérias Relacionadas