Seal presta homenagem a Joel Schumacher

25.06.2020 | 10h35 - Atualizada em: 25.06.2020 | 17h52
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SeL01 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Canção do músico foi tema de "Batman Eternamente", filme do diretor Joel Schumacher que faleceu esta semana.

Seal compartilhou uma homenagem ao falecido diretor Joel Schumacher, a quem ele agradece por ajudar a impulsionar sua carreira, quando o cineasta incluiu a faixa "Kiss From a Rose" na trilha sonora de Batman Forever. Schumacher morreu na segunda-feira após uma batalha de um ano contra o câncer aos 80 anos de idade.

Seal compartilhou sua lembrança no Instagram, abrindo o vídeo com um trecho da canção. Ele continuou explicando que "Kiss From a Rose" foi lançada originalmente em 1994 como o quarto e último single do segundo álbum do cantor, "Seal II".

Na época Seal estava voltando sua atenção para o próximo LP, mas Schumacher o procurou para saber se ele tinha alguma música que pudesse usar em uma cena de amor em Batman Forever entre os personagens Bruce Wayne, de Val Kilmer, e Dra. Chase Meridian, de Nicole Kidman. Enquanto Seal disse que não, seu empresário, Bob Cavallo, encarregou-se de enviar a Schumacher uma cópia de 'Seal II' e colocou um asterisco ao lado de "Kiss From a Rose".

O diretor não conseguiu encaixar a música, mas gostou tanto que a colocou nos créditos finais do filme. Além disso, ajudou Seal a gravar um videoclipe baseado no conceito do longa e, no fim das contas, Seal levou para casa o Grammy de “Canção do Ano” e estabeleu um dos grandes sucessos de sua carreira.

"A verdade é que só o Joel teve fé naquela música. Não regravamos, não fizemos uma nova versão. A única coisa diferente foi o clipe decente que fizemos. Depois algumas crianças acharam que eu era o Batman por causa da repercussão. É a música que praticamente definiu a minha carreira e provavelmente a mais conhecida. Então eu devo grande parte da minha carreira ao Joel Schumacher, que se arriscou. Só queria dizer que te amo, Joel. Obrigado por tudo que você fez por mim", disse o cantor.

Ver essa foto no Instagram

Joel Schumacher (1940-2020)

Uma publicação compartilhada por SEAL (@seal) em

Matérias Relacionadas