Segundo encontro do ano da Confraria do Vinho Itapema acontece em agosto

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A Confraria do Vinho Itapema acontece na Alameda Casa Rosa

BLOG

Confraria do vinho

O mais charmoso evento enogastronômico de Florianópolis reune numa só noite música, gastronomia, arte e vinhos

Está marcado para o dia 15 de agosto, a partir das 20h, o segundo evento da 11ª edição da Confraria do Vinho Itapema. Com curadoria e supervisão do coordenador da Itapema FM Pedro Leite, o encontro da boa música, arte contemporânea, alta gastronomia e vinhos de qualidade terá como cenário a Alameda Casa Rosa, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Ao todo serão seis eventos no ano - o primeiro aconteceu no mês de julho. O slogan é "Degustando Estações”, e o encontro do mês de agosto traz os aromas e os sabores do inverno. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 160.

A boa música desta segunda edição será representada pelo DJ e produtor da Itapema FM Thon Soriedem, que tem mostrado um estilo refinado, descomplicado e de muito bom gosto na escolha das músicas e produção dos setlists*. O Jazzin presenteará os participantes da Confraria do Vinho Itapema com a apresentação do quarteto de jazz homônimo ao gastrobar. Eles se apresentaram na primeira edição deste ano e foram unânimes nos elogios e aplausos. Já quem trará a arte contemporânea para o evento será Luciano Martins, parceiro do projeto desde o seu 6º ano. Mila Teixeira Eventos é quem orquestra a decoração dos ambientes de forma harmônica e acolhedora.

Confraria do Vinho ItapemaFoto: José Somensi

O chef Renato Stumpf da Alameda Casa Rosa estará à frente da alta gastronomia. Ele, que tem passagens pelo Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália) e D.O.M (São Paulo), vai preparar para esse encontro coquetel volante, primeiro e segundo pratos, além de sobremesa. O menu do chef será harmonizado com os vinhos escolhidos por Renato Rita, da enoteca Decanter, e promete mais uma vez agradar aos mais exigentes paladares.

A Confraria do Vinho Itapema nasceu em 2008 como um evento enogastronômico, no entanto, ao longo de suas 11 edições, foi se transformando num encontro marcado pelo networking. Os lounges cuidadosamente montados pela Escritolândia e Bellacatarina estão dando ares de aconchego e um charme a mais ao evento. O espaço de cafés oferecido pelo O Padeiro de Sevilha foi um dos mais concorridos ao final do evento realizado no mês de julho, e promete repetir a dose nessa edição de agosto. Na área externa da Alameda Casa Rosa, uma projeção mapeada assinada pela Geração Hyundai encanta aos olhos na entrada e na saída do evento.

A 11ª edição da Confraria do Vinho Itapema conta com o patrocínio da Decanter, Bellacatarina, O Padeiro de Sevilha, Geração Hyundai, Escritolândia e Jazzinn. A AcquaLive SC é um grande apoiador do evento, que tem parceria da Mila Teixeira Eventos e da Galeria Luciano Martins. O evento é uma realização da Itapema FM e Alameda Casa Rosa.

Perguntas Frequentes

♦ Há estacionamento no local? Sim

♦ O local do evento é coberto? Sim

♦ Permitido o acesso com câmera fotográfica? Sim

♦ O local possui acesso para deficientes? Sim

♦ O local possui espaço para fumantes? Sim

Confraria do Vinho Itapema 2019

Datas:

2ª edição – 15/08

3ª edição – 12/09

4ª edição – 10/10

5ª edição – 07/11

6ª edição – 12/12

Horário: 20h

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha, Geração Hyundai, Escritolândia SC 401 e Jazzinn).

*As músicas tocadas nos eventos estão disponíveis no Spotify e serão atualizadas a cada edição

Quer concorrer a um par de ingressos para a edição de agosto da Confraria do Vinho? Inscreva-se aqui!

Matérias Relacionadas